sexta-feira, 27 de julho de 2018

De volta a Prudente após 3 anos, tenista Gustavo Cruz já planeja nova mudança

Gustavo Cruz voltou para casa após período no Vale do Paraíba (Foto: Ive Rodrigues / GloboEsporte.com)


Presidente Prudente tem ficado cada vez menor para o tamanho dos sonhos do tenista Gustavo Cruz. Depois de morar por cerca de três anos em São José dos Campos, o prudentino retornou à cidade natal há cerca de dois meses e já planeja uma nova mudança, desta vez para ainda mais longe: os Estados Unidos.
Após a pré-temporada, Gustavo Cruz persistiu no Clube de Campo Santa Rita por mais alguns meses e chegou a disputar quatro torneios nacionais neste ano. Porém, algumas situações pesaram, e o jovem de 21 anos decidiu voltar para casa. Mas logo percebeu que, novamente, não permaneceria em Prudente por muito tempo.
– Dei uma desanimada (em São José dos Campos), a questão financeira pesou, a falta de patrocínios... Aí achei melhor voltar para dar uma descansada, pensar na vida, no que eu iria fazer. Meu primeiro plano era jogar mais um pouco e entrar em uma faculdade em Prudente, mas achei que iria ficar muito acomodado aqui. Então decidi mudar para os Estados Unidos em janeiro.
O tenista diz que o planejamento para a mudança está bem encaminhado. No próximo mês, ele vai começar a ter aulas de inglês e retomar os treinos. A meta nos Estados Unidos é entrar em uma faculdade na área da administração, em Miami, na Flórida, e continuar praticando o esporte que tanto ama. Quem sabe a ida para o novo país não ajude o prudentino a ficar mais perto do sonho que carrega há muito tempo...

Na 74ª colocação no ranking brasileiro de tenistas profissionais, Gustavo Cruz quer curtir a família até a próxima viagem, algo que ele não conseguiu, da forma como gostaria, nos últimos três anos. E mesmo sem ter até agora conseguido viver do esporte, este tempo longe de casa não é visto como perdido pelo atleta. Muito pelo contrário.

– Foi maravilhoso, faria isso com certeza de novo. Tive um grande amadurecimento, cresci, conheci novos lugares, aprendi uma outra língua, o espanhol, com as viagens...


Fonte – Globoesporte.com/Tv Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário