Treinador do sub-15 gremista fala sobre objetivo de superar campanhas anteriores (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Osvaldo Cruz fala em prolongar os planos e conquistas no Paulista Sub-15 e Sub-17 (Foto: Osvaldo Cruz / Divulgação)
Embora estejam em grupos diferentes a partir de agora, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz têm algo em comum na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17: a consciência da dificuldade que terão pela frente. Equipes tradicionais do Estado entraram no caminho , como São Paulo e Ponte Preta, o que motiva a dupla a escrever dentro de campo um capítulo de superação e conquistas para o futebol de base da região prudentina. A nova etapa das competições começa neste sábado (28).
O treinador do time sub-15 gremista, Luiz Henrique dos Santos Dalben, o Epitácio, destaca o objetivo de repetir bons resultados, como a vitória diante do São Paulo, fora de casa, em 2017, e de chegar ainda mais longe dentro do certame.
– Costumo comentar por aqui que é um sonho poder sentir a sensação de levar o time além de uma terceira fase, na qual fomos eliminados em 2015. Sabemos que temos condições para isso. Temos um grupo difícil, equilibrado nesta segunda fase, mas vamos em busca de escrever uma nova página, pois diante do Noroeste, no último jogo da primeira fase, a equipe mostrou que tem potencial (goleou por 4 a 0 o segundo colocado da chave).
O técnico do sub-15 do Osvaldo Cruz, Wanderson Garcia, chega para a nova etapa da competição com a mesma confiança de Epitácio. O comandante do Azulão disse que encarava até com certa surpresa a passagem do clube à segunda fase, diante das dificuldades encontradas para a montagem do elenco, mas, após a classificação em primeiro lugar do grupo, a motivação aumentou e os planos passaram a conter metas ainda mais ousadas.
– Temos em nosso grupo uma equipe como o São Paulo, que faz a diferença e dificulta a classificação, e ainda Mirassol e Linense, times fortes e tradicionais. Mas esta passagem de fase é um marco, uma oportunidade para estes garotos, então estamos confiantes em poder prolongar nossos planos e escrever uma nova história.
Após o fechamento da primeira fase, há cerca de 20 dias, cada equipe teve aproximadamente uma semana de folga, tanto para a categoria sub-15 quanto para a sub-17. Neste período sem jogos, osvaldo-cruzenses e prudentinos se movimentaram para reforçar seus respectivos elencos com atletas de times eliminados na primeira fase.
Estreias
Pelo Grupo 10 do Paulista Sub-15, o Azulão enfrenta o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Pelo Grupo 14, o Grêmio Prudente recebe o União, de Mogi das Cruzes, no Estádio Caetano Peretti, em Prudente. A equipe de Mogi ainda não perdeu na competição como visitante. Ambas as partidas começam às 9h, no sábado.
No mesmo dia, às 11h, pela Chave 10 do Sub-17, o Osvaldo Cruz joga contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Os gremistas recebem o São Bernardo FC pela Chave 14, no Caetano Peretti.
Fonte – Globoesporte.com/TV Fronteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário