quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Xadrez Feminino da Escola Celestina Campos Toledo de Floresta do Sul é campeão do JEESP

O professor e técnico Celso Tomazeli com as enxadristas da Escola Celestina Toledo de Floresta

Aconteceu em Sertãozinho de 5 a 15 de setembro a final estadual dos JEESP 2018 categoria infantil. A região  Presidente Prudente foi muito bem representada pela Escola Estadual Celestina Campos Toledo Teixeira do Distrito de Floresta do  Sul, que fez bonito e conquistou o título no xadrez feminino. Sob o comando do técnico e professor Celso Tomazeli, as Prudentinas disputaram 05 jogos, vencendo três rodadas 3 x 1 diante da Escola Manoel São Bento de Araçatuba; 3 x 1 contra a Escola Professora Terezinha Santos de Taquarituba e 3 x 1 diante da Escola Fernando Barbosa Lima de Fernandópolis. As outras duas rodadas foram de empates em 2 x 2 diante da Escola Segundo Lopes de Ibaté e Escola Professora Nilza Paschoal de Agudos. 

No total, as Prudentinas somaram  13 pontos, conquistando o título para a Escola de Bi campeã Estadual na modalidade xadrez feminino por equipes.  As 4 atletas foram as alunas do Terceiro ano do Ensino Médio Maria Clara Naviel e Beatriz Coutini.  As outras 2 alunas do primeiro ano do ensino Médio Allana Patricia e Natacha Gabriely. 

Fazendo uma breve retrospectiva depois da implantação do projeto de xadrez denominado "ACD" Atividades Curriculares Desportivas, a equipe feminina trouxe resultados espetaculares  para nossa região. Campeãs estaduais ( JEESP) de xadrez feminino por equipe em 2015 em Lins; Terceiro lugar  ( JEESP) de xadrez feminino por equipe em 2016 em Taquaritinga; Terceiro lugar  ( JEESP ) de xadrez feminino por equipe em Praia Grande 2017; e agora em 2018 campeão estadual em Sertãozinho. 

O professor Celso tomazeli fala da alegria por mais esta conquista. " Foi um momento muito especial participar desses JOGOS Escolares neste ano, em um país onde  a corrupção imperou e a falta de incentivo no esporte, demonstramos que possível essa façanha de ser campeãs num esporte esquecido como no xadrez. Precisamos investir na juventude e nas crianças. Esse é o caminho tambem para uma melhor modalidade", contou Tomazeli.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário