terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura formaliza convênio que permite atletas da Semepp a utilizarem piscinas da Apea

Em solenidade realizada no fim da tarde desta terça-feira (31/01), no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB) formalizou convênio que permite ao município firmar parceria com a Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), para que nadadores da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) utilizem as piscinas do clube enquanto o Centro Olímpico estiver passando por reformas. O convênio já havia sido aprovado pelos vereadores de Presidente Prudente na semana passada, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal. Além do prefeito, participaram da assinatura do Termo de Adesão nesta tarde à secretária municipal de Esportes Maria Cristina Borges Madeiral Netto ‘Tute’, além de representantes da Apea, entre eles o presidente Moacyr Fogolin, o gerente administrativo Antônio Martinho Fernandes, e o tesoureiro Gentil Maragno.



A secretária conta que todo o trabalho de aperfeiçoamento, iniciação e treinamento realizado pelos professores e treinadores de natação da Semepp, junto às categorias de alta performance e das escolinhas de formação desportiva, deverá ser desenvolvido nas três piscinas disponibilizadas pelo clube, sendo a de 25 metros (m) coberta e aquecida, a de 25 m descoberta e aquecida e a de 20 m descoberta e aquecida. “É um convênio inédito entre o poder público e a iniciativa privada, no qual não haverá repasse de dinheiro, mas somente a compensação do IPTU em atraso”, explica ela, lembrando que para tal, a medida precisou ser apreciada pelos vereadores.



“Lembrando que além da Apea, nossos 1.200 alunos de natação também utilizarão as piscinas do Ceab [Centro Esportivo Antônio Benites] e da Unesp [Universidade Estadual Paulista], com a qual já temos parceria”, completa. O presidente da Apea, por sua vez, acredita que a parceria com o município trará benefícios principalmente para as crianças que dependem de local apropriado para desenvolver suas atividades na água. “Sempre temos sido parceiros da Prefeitura, a exemplo dos Jogos Regionais. Agora fizemos esse convênio no sentido de cooperar com a Semepp em razão das reformas no Centro Olímpico”, disse.



Ainda de acordo com Fogolin, os cerca de 200 alunos de natação da Apea, bem como sócios do clube, não serão prejudicados com a nova demanda que passará a ter o local. “Foi tudo esquematizado pelas nossas equipes de trabalho, para que não haja conflito de horários e nem mesmo desconforto aos nossos associados”, garante. Inicialmente o termo vigorará até o dia 31 de julho deste ano, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 60 meses, ou seja, pelo prazo de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário