segunda-feira, 30 de abril de 2012

AUTO MECÂNICA MALU-CAR


Auto Mecânica Malu-Car. Nacionais e Importados. Peças e Serviços - Motor, Câmbio, Suspensão, Injeção Eletrônica, Limpeza de Bico e Troca de Óleo. Fale com o Adilson ou Pedro. Auto Mecânica Malu-Car - Av. Juscelino Kubischek de Oliveira, 2.261 - Presidente Prudente - Socorro 24 horas - Ligue - (18) - 3907-1316 /-9727-2511/ 9764-6034.

TÊNIS DE MESA PRUDENTE GARANTE TÍTULO DA FASE REGIONAL DOS JOGOS DA JUVENTUDE E DA LIGA REGIONAL OESTE PAULISTA.

Os mesatenistas de Presidente Prudente estão comemorando muito duas conquistas consecutivas neste final de semana e não é  para menos. No sábado jogando em casa,  a equipe masculina sub-18 venceu a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude.
 Na final da competição a equipe Prudentina  derrotou Adamantina por três a zero, mas mesmo com a derrota a equipe de Adamantina garantiu uma vaga inédita para a final estadual da competição, já que Presidente Prudente já entrou na competição com a vaga garantida.

Buscando manter a hegemonia na competição regional dos Jogos Abertos da Juventude no masculino e feminino, as meninas também foram para cima das adversárias e a exemplo dos meninos também conquistaram o título da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. No feminino a outra vaga ficou com a equipe de Presidente Venceslau.

A equipe Tênis Clube/SEMEPP atuou com os mesatenistas Bruno Motta, Victor Vasconcelos, Guilherme Blasek, Yuri Felizzati, Mateus Milk e Enzo Ohashi. No feminino o técnico Renato Gouvea, contou com as mesatenistas Larissa Zangarini, Andressa Novais, Sarah Alves e Paolla Baquião. Ambas as equipes tem no comando técnico o Prof. Renato Gouvea e o auxiliar técnico Isaque Augusto.
“Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação, com a vaga garantida. “Entramos para manter a hegemonia nesta fase da competição e apesar do alto nível da competição novamente mostramos a qualidade de nossas equipes e alcançamos o nosso objetivo”, contou o técnico Renato Gouve.
 E nada de descansar. Ontem domingo os mesatenistas voltaram a competir no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo em Adamantina pela II- Etapa da Copa Regional Oeste Paulista, competição promovida pela Liga Regional Oeste Paulista de Tênis de Mesa. A delegação que representou o município de Presidente Prudente contou com 44 mesatenistas com idades entre 7 a 70 anos, divididos nas treze categorias em disputas.

E novamente Presidente Prudente, sagrou-se campeã, se mantendo invicta no município de Adamantina. Essa é a terceira competição oficial de Tênis de Mesa sediada em Adamantina. “Já vencemos as duas etapas do Adamantina Open e agora conquistamos a etapa da Copa Regional. É a primeira vez que Adamantina realiza uma etapa da Liga e estou satisfeito por nossa equipe ser a primeira campeã e manter a invencibilidade jogando neste município”, enfatizou Gouvea.
 Fizeram parte da delegação prudentina na II – Etapa da Copa Regional Oeste Paulista, os atletas das equipes de competição da SEMEPP, além de alunos de Tênis de Mesa do Projeto Bethel Mão Amiga, PAF SESI e da oficina de Tênis de Mesa do Programa Cidadescola da Escola Municipal Rosana Negrão. A comissão técnica contou com os professores Renato Gouvea, Abel Ribeiro, Isaque Auguto e Nair Correia. A próxima etapa da Copa Regional Oeste Paulista será disputada no dia 20 de maio no município de São José do Rio Preto.

Equipe Taekwondo da Semepp participa de seminário de alto rendimento.

Prof Alexandre Guido, Mestre Flavio Bang, Prof Alexandre Serra e equipe de atletas. 
A atleta internacional Priscila falando aos alunos de sua origem humilde, onde tambem começou a treinar em projetos sociais

   O Taekwondo é hoje um dos esportes mais populares do mundo, por ser uma herança de milênios de história e tradições coreanas. O ponto mais alto da história desse esporte foi a sua presença nos Jogos Olímpicos de Seul, na condição de demonstração do desporto nacional (um velho costume dos Jogos Olímpicos, entretanto extinto). O sucesso dessa presença levou à sua repetição, com o mesmo estatuto, em 1992 nos Jogos Olímpicos de Barcelona, até que o Taekwondo foi oficialmente aceito como modalidade olímpica em Sidney, em 2000. Constitui, juntamente com o Judô – e num sentido mais amplo, com o Boxe e Luta Livre -, o restrito leque de artes marciais com esse estatuto.

O 2º Seminário de Competição de TAEKWONDO aconteceu em Paraguaçu Paulista. O evento foi realizado , sábado dia 28, no Ginásio de Esportes Silvio Magalhães Padilha e teve a participação de integrantes da Equipe Olímpica Permanente do Brasil do núcleo de treinamento da cidade de Marília, que abriga atletas de várias partes do país. Na ocasião estiveram presentes os atletas Lenilson Paiva, Thais Peruchi,  Priscila Fernandes e Gabriele Siqueira, que conquistaram medalhas este ano no U.S. Open Estados Unidos e na Espanha. Esteve  presente o Grão Mestre Flávio Sun Joo Bang 7º Dan e a 1ª árbitra internacional do Brasil,  Suellen Rodrigues, que atua em várias competições nacionais e internacionais.

  Sob o comando do Kiosanim Alexandre Guido, Presidente Prudente foi representado por 15 atletas dos projetos da Praça da Juventude do Bairro Ana Jacinta onde atende um numero já expressivo de crianças e adolescentes. A  SEMEPP tem dado o apoio necessário inclusive fornecendo transporte até a cidade de  Paraguaçu local do evento.

Oseminário foi dividido em várias etapas: Filosofia do TAEKWONDO, história, preparação física, resistência, agilidade, recreação, treinamento de formas, técnicas de chutes, técnicas de defesas, técnicas de socos, regras de arbitragem e técnicas de competição, finalizando com lutas de atletas com todos os participantes e foram entregues certificados para todos os participantes.
O kiosanim  Alexandre Guido e seus alunos querem externar seu agradecimento a SEMEPP e equipe e em  especial ao prof. Alexandre Serra coordenador da Praça da Juventude que se empenhou pessoalmente apoiando a equipe de Taekwondo

karate da SEMEPP demonstra alto nível em seletiva nacional

As karatécas Izabela e Sandrieli brilharam sábado em São Paulo

As atletas Izabela Rainho atual campeã sul-americana e pan-americana e Sandriele Neris estreante em seletivas nacional tiveram uma atuação impecável no ultimo sábado 28,  em São Paulo na seletiva para formação da seleção brasileira de karate que ira representar o Brasil no campeonato sul-americano de 01 a 03 de julho em Lima, Peru .
 
  Izabela foi destaque na seletiva. Ela que competiu com uma lesão na perna esquerda que limitou sua variação de golpes, mas  mesmo assim participou nas duas modalidades kata (formas) e kumite (luta) infanto juvenil 12 e 13 anos  mais de 45kg,  se classificando nas duas categorias demonstrando um nível técnico muito superior às adversárias.
 
 Como se  pode constatar pelo placar das  suas duas ultimas lutas que venceu por 10 a 0  e 08 a 01 sem nenhuma derrota. Já Sandriele  demonstrou competência e tranquilidade ,  vencendo todas as lutas  surpreendendo  e eliminando atletas  experientes em seleção brasileira  firmando sua classificação no juvenil 16 e 17 anos menos de 48 kg.
  O técnico das atletas,  Renato Franco, ficou muito feliz com o desempenho das atletas que começaram nas escolinhas de karatê da Semepp. “Fiquei muito orgulhoso em ver a atuação das meninas. Elas tem treinado muito e mostraram a força do nosso karate. As duas   começaram a  treinar  comigo há  mais de cinco anos no pólo  da escolinha de karate da vila Iti e hoje estão na seleção brasileira. O esporte mudou radicalmente para melhor a vida dessas meninas. Isso mostra que o trabalho feito nos pólos de karate da SEMEPP é de muita qualidade Fechamos o mês de março atendendo 338 alunos dos pólos da vila Iti, escola Francisco Pessoa, no Ana Jacinta ,  escola Hugo Miele, e praça da Juventude do Ana Jacinta”, comentou Franco.
 
  O treinador aproveita a oportunidade para agradecer e parabenizar o colégio Criarte que fornece bolsa integral de estudos para izabela já há três anos, a Sirius Construções Elétricas , o deputado Ed Tomas que tem  ajudado a Izabela   e as secretarias, de esporte Maria Cristina (Tute) e assistência social Regina Penati, agradecendo também nosso prefeito Milton Carlos De Melo (Tupã) e o vice Marcos Vinha que tem incentivado muito o esporte em Presidente Prudente.
 

Apesar das chuvas rodada do amador foi realizada em Presidente Prudente.

Apesar das chuvas que caíram no final de semana, a bola rolou normalmente pelos  Campeonatos Amadores Municipais de Presidente Prudente.  No Sábado, dia 28, pela categoria juvenil, apenas um partida aconteceu, no Estádio do Santa Paula, a  equipe do Total Esporte chegou 30 minutos após o horário marcado para enfrentar o Corinthinha Prudentino, e  sendo  assim, o caso será resolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Prudentina de Futebol.
 
   Nos outros jogos, 11 gols foram marcados. No Campo da Vila da Iti, o time do Aguia do Humberto Salvador passou pelo Unidos do Brasil Novo por 2 x 1. No Campo do Jardim Brasília, o Gremio Recreativo do Ana Jacinta goleou o Força e União por 4 x 1. No Campo do Rio 400, o Metralhas passou pelo Parque Alvorada Esporte por 2 x 1.
 
   Já no domingo, dia 29, pela primeira e segunda-divisões,  somente uma partida não foi disputada, e foi pela primeira divisão. Em virtude do estado do gramado estar impraticável, a partida entre Ampalex e Parque Alvorada Esporte Clube, que estava marcada para o Campo do Santo Paula, às 10h00, foi adiada para esta terça-feira dia 1º de maio, às 10h00, no Campo da Vila Iti. Mas a bola rolou com cinco partidas pela elite do amadorzão e foram marcados 20 gols.
 
   Pela chave A, no Campo da Vila iti, o Vasco do Ana Jacinta se recuperou na competição e venceu o Mano a Mano, por 3 x 2. No Campo do Jardim Regina, o Embaixador que também vinha de duas derrotas, se redimiu e goleou o Flamenguinho, por 4  x 1. Pela chave B, no Campo do jardim Brasília, o Fanaticos/Minhoca de Aço derrotou o Real Madrid por 3 x 1. No Campo do Rio 400, Clube Atlético Cerejeiras e  Espeto’s Bar ficaram no empate em 1 x 1. Já no Campo do Humberto Salvador, a Associação Quatro Bairros não encontrou dificuldades para golear o Unidos do Cambuci por 4 x 0.
 
   Pela segunda divisão, três partidas foram disputadas ontem de manhã 3 13 gols marcados.No Campo do Rio 400, o Atlético Paulista passou pelo Força e União por 4 x 2. No Campo do Jardim Regina, o Rev Freios ganhou do União da Vila Furquim, por 2 x 1. No Campo da Vila Iti, os times do Humberto Salvador e Operário Futebol Clube empataram em 2 x 2.
 
   A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp -, em parceria com a Liga Prudentina de Futebol, com apoio da Força Sindical.

Times Sub-15 e Sub-17 do Grêmio Prudente/Semepp vencem o Bariri e continua na ponta da tabela no Campeonato Paulista

Time Sub-15 do Gremio Prudente/semepp

Time Sub-15 do Cal/Bariri

Alysson foi um dos destaque na vitória do Sub-15

Time Sub-17 do Bariri

Time do Sub-17 do Gremio Prudente/Semepp

ataque do Sub-17 Prudentino

Os times Sub-15 e Sub-17  do Grêmio Prudente/Semepp continuam muito bem no Campeonato Paulista de Futebol. Jogando no último sábado de manhã, no Estádio Municipal Caetano Peretti, as equipes de Presidente Prudente venceram os times do Clube Atlético Lençoense/Bariri pela quarta rodada.

    No primeiro confronto, ás 09h00, pela categoria Sub-15, o Gremio Prudente/Semepp venceu os visitantes por 4 x 1, com gols de Evandro, Paulo Henrique (02) e Alysson. O atleta Xuxa descontou. Com a vitória, os comandados do técnico Marcelo Guimarães chegaram aos 12 pontos ganhos, com quatro vitórias e permanece na primeira colocação no grupo 2.

   Atuaram na vitória os atletas:- Felipe Porangaba, Felipe, Gabriel, Leonardo Ortiz, Fernando, Guilherme, Alysson, Patrick, André Menks, Paulo Henrique, Evandro, Evandro, Marcos, Lucas, Leonardo, Marcelo, Felipe, Vitor e Mike, assistente técnico Edison Andrade. Já o Bariri jogou com:- Renan, Carlos, Matheus, João Vitor, João Vinicius, Macelo, João Destro, Thiago Hirata, Eduardo, Yuri, Bruno, Matheus Belano, Lucas, Gabriel, técnico João Otavio Filho, assistente técnico Luciano Rodrigues.

   Já às 10h45, pela categoria Sub-17, os Prudentinos fizeram 5 x 0, com gols de Devec, Ramão, Dudu (02) e André. Com os três pontos, os comandados do técnico Jerry Adriane chegaram aos 09 pontos e também está na liderança no grupo 2 com 09 pontos ganhos. O time Prudentino jogou e venceu com:- João Paulo, Vinicinhu,  Iverson, Eduardo, Goes, Cleber, Deveck, Felipe, André, Ramão, André, Crizan, Augusto, Felipe, Augusto, Léo, Paulo Henrique, Renato e Evandro. Já o time do Bariri atuou com:- Joabe, Gefinho, Piti, Walace, João More, Fabinho, João Paulo, Trindade, Rafael, Guilherme Carioca, Edmilson, Daniel, Fabricio, Julio Cesar, Vitor Alexandre, Hugo e Vitor Luiz, técnico João Carlos (Tita).

   No próximo sábado dia 05, de manhã,  pela quinta rodada, as equipes do Gremio Prudente/Semepp  recebem os times do Clube Atlético Linense, enquanto que o Bariri que trocou de casa, vai mandar suas partidas na cidade de Oriente, diante das equipes da Ranchariense.  

PARABENS MINHA ESPOSA ANA PAULA BRAGA CHICALÉ


Hojé e um dia pra lá de especial. É o aniversário da minha esposa, Ana Paula Braga Chicalé. Meu amor,  gostaria  nesse momento, de te desejar muita Saude, Paz, Prosperidade e Felicidade. Saiba que o aniversário é seu, mas o presente é meu, da Bia e do Matheus, pois somos privilegiados de ter voce como esposa, amiga, companheira e uma Super Mãe. Te amamos muiiiiiiiito. Que Deus continue te dando Vitória, e cada dia melhor. Jesus Cristo é contigo, pois é uma mulher guerreira, honesta, de carater. Obrigado por voce existir nas nossas  vidas. Bjsssssss da sua turminha que te ama e te amará pra sempre.

Sub-17 Gremio Prudente/Semepp 5 x 0 Bariri

sábado, 28 de abril de 2012

PRESIDENTE DO GRÊMIO PRUDENTE BRENO CASARI FALA A TV ESPORTE EM AÇÃO

Esporte Social é divulgado em dois pólos; inscrições poderão ser feitas na próxima semana

Alunos das redes municipal e estadual de ensino receberam ficha de inscrição do Projeto Esporte Social.

Na manhã desta sexta-feira (27/04), os pólos do Parque Castelo Branco e da Vila Iti onde é realizado o Projeto Esporte Social, da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), realizam a panfletagem de divulgação do projeto nas escolas estaduais e municipais próximas aos bairros. Já no início da tarde, a mesma ação deve ser realizada nas mesmas unidades de ensino.  De acordo com o professor-coordenador da Vila Iti, Mario Aparecido Cortez, de manhã a ficha de inscrição foi distribuída nas escolas Padre Emílio Becker, Antonio Fioravante de Menezes e Carmem Pereira Delfim. “Fomos informado que no período da tarde na Padre Emilio Becker só estudam crianças menores de sete anos.Por isso nesse período não passaremos nela”, comenta.


Cortez informa que na quarta (02/05) e sexta-feira (04), já serão aceitas as inscrições no pólo do projeto, uma vez que as atividades serão iniciadas na segunda-feira (07). “No total passamos em 12 salas, cada uma com cerca de 25 alunos. Todos gostaram e ficaram empolgados. Inclusive, muitos deles já participaram do projeto ano passado e ficaram contentes em saber que estamos retomando esta ação”, pontua. Sendo assim, o professor-coordenador acredita que as 100 vagas deste pólo serão preenchidas rapidamente. “Conversamos com o pessoal que trabalhou neste pólo ano passado e eles disseram não ter problema nenhum em relação ao preenchimento das vagas”, frisa.


Além dos esportes desenvolvidos na Vila Iti, sendo eles futebol, futsal e handebol, Cortez lembra que o que atrai os participantes são também os temas transversais, trabalhados no projeto. “Promovemos palestras, passeios, enfim, várias atividades”, lembra. Neste pólo, o professor-coordenador contará com o apoio do professor Henrique Keiti, e da estagiária Camilia Moretti Vascão.


No pólo do Parque Castelo Branco, de acordo com o estagiário Fábio Roberto da Silva, as datas serão as mesmas do núcleo da Vila Iti. Ou seja, na quarta (02) e na sexta-feira (04) serão recebidas às inscrições, e na segunda-feira (07) iniciam as atividades. “Passamos em cerca de 18 salas com aproximadamente 40 alunos cada da escola Anna Antonio. Temos relato do ano passado de que só com essa unidade as vagas foram preenchidas. Caso não sejam preenchidas, passaremos em outras escolas do bairro”, frisa.


Já no núcleo do Parque Alvorada, a panfletagem de divulgação do projeto Esporte Social deve ser realizada na próxima quarta-feira (2/5). As inscrições devem ser recebidas posteriormente.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brincando na Rua/Andorinha/Semepp será no Jardim Regina neste domingo


Neste domingo dia 29, o Projeto Brincando na Rua/Andorinha/Semepp  estará no Jardim Regina. O evento será realizado na Rua Maria Lorencetei Colnago, (Próximo a Escola Municipal Dep. Carlos Castilho Cabral) das 09h00 às 11h00. Neste período, crianças, jovens e adultos poderão participar de várias atividades recreativas, entre elas:- voleibol, futebol, perna de pau, a ponte que cai, jogos de mesa, jogos gigantes, quebra-cabeça, fliper-ball, gangorras e escorregadores.

O Brincando Na Rua é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e da empresa Andorinha.  A professora Maria Angélica Lopes Freitas, que é uma das coordenadoras do Brincando na Rua,  aproveita e convida a população para prestigiar o projeto. “Gostaríamos de contar com a presença do JardimRegina de bairros vizinhos. É uma manhã  diferente onde levamos lazer e muita alegria nos bairros da cidade. E isso só está sendo possível graças ao  apoio do Prefeito  Tupã (Milton Carlos de Mello), através da Semepp e dos nossos parceiros. Por isso é que queremos a presença das crianças e dos pais, pois todos podem participar das nossas  brincadeiras”, contou Lopes. 

Nadadores do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan encaram o Torneio Regional Mirim a Petiz em Ourinhos

Evandro Pereira é filho do técnico Pépe e uma das promessas da natação

Neste sábado dia 28, a equipe de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente terá mais um desafio pela frente. Cerca de 46 nadadores estarão disputando o Torneio Regional Mirim a Sênior e o Curcuito Mirin de Natação. O evento será realizado no Complexo  Esportivo Monstrinho, na cidade de Ourinhos.

   Esta será a última competição da Federação Aquática Paulista – FAP – como seletiva para o Troféu Kim Mollo, que será disputado no mês de maio, na cidade de Mocóca. 

   Entre os atletas Prudentinos que estarão caindo na água estão:- Lívia Cristóvão Pivato, que vai nadar os 400 metros nado livre, 100 costas e 100 borboleta; Geanluca Martins Dolivo – 200 livre, 100 peito e 100 borboleta; Kaiane da Silva Luiz – 100 costas, 100 livre, 200 medley; Julia Araújo de Oliveira – 100 peito, 100 borboleta e 100 livre; Evandro Pereira do Nascimento – 100 costas, 50 livre e 100 livre; e Augusto Briguenti de Souza – 100 costas, 50 livre e 100 livre.

   São esperados em Ourinhos aproximadamente 350 atletas de 23 clubes da terceira região da Fap.

   A equipe Prudentina será comandada pelos técnicos Cristiano Mauricio da Silva, o Max e Maria Helena da Silva.
  

Karatécas da Semepp participação de seletiva visando Sul-Americano no Peru

Izabela Rainho é atual campeã Sul-Americana

Duas karatécas da Secretaria Municipal de Esportes  de Presidente Prudente – Semepp – em vão em busca neste sábado dia 28, na cidade de São Paulo,  da vaga para compor a Seleção Brasileira de Base. Izabela Rainho,  vai participar da seletiva na categoria infantil mais de 45 kg – 12 e 13 anos. Ela é atual campeã Sul-Americana e Pan-Americana. A outra atleta é Sandrieli Néris, categoria 14 e 15 anos. Ela que no ano passado ficou com a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, em Campina Grande.

   As atletas da Semepp serão comandadas pelo técnico Renato Franco, que está otimista. “As duas atletas que de um alto nível técnico e tem chances que obter a vaga para o Sul-Americano”, contou o técnico. O Campeonato Sul-Americano vai acontecer no mês de julho, na cidade de Lima no Peru.

Equipes de basquetebol Sub-17 e Sub-19 da Andorinha/Pastorinho/Semepp jogam fora de casa pelo Paulista

Equipe Sub-17
Equipe Sub-19

As equipes Sub-17 (cadete)  e Sub-19  de basquetebol masculino da Andorinha/Pastorinho/Semepp entram em quadra neste final de semana, pelo Campeonato Paulista de Basquetebol. No sábado, dia 28, a equipe Sub-17 vai a Rio Claro, para enfrentar a equipe ACDB/Rio Claro. A partida terá início às 16h00.no Ginásio de Esportes – Felipe Karan. No domingo, dia 29, os comandados do técnico José da Silva Junior, o Negativo, enfrentam a Associação Limeirense, às 11h0, no Ginásio do Nosso  Clube.

   Já a equipe Sub-19 de Prudente também atuará no domingo na cidade de Limeira, mas vai encarar a Winner, às 14h00, no Ginásio de Esportes – Vo Lucatto. Os times Prudentinos vão em busca da primeira vitória na competição.

   Até agora as equipes só colecionam derrotas. O Sub-17 soma 03 pontos na chave com 03 derrotas, na oitava colocação, enquanto que o Sub-19 em quatro, tem quatro pontos e está na décima primeira posição.

Judocas da Semepp participarão do Estadual de base em Fernandópolis

Dois judocas da Semepp de Presidente Prudente estarão disputando neste sábado dia 28, na cidade de Fernandópolis, do Campeonato Estadual do Interior de Judô de Base. São eles, Victor Leonardo Macelo Muller, que vai participar na categoria juvenil leve 16 anos, e Paulo Henrique Viani Guimarães – juvenil pesado 16 anos.

  De acordo com o técnico da Semepp, André Gonçalves, a competição serve de seletiva para o Campeonato Paulista, que será disputado no dia 05 de maio, na cidade de Santos.

Ciclistas da Pastorinho/Semepp encaram maratona

A equipe de ciclismo da Pastorinho/Semepp terá uma maratona pela frente. Neste final de semana, cinco atletas encaram o Campeonato Paulista de Resistência, na cidade de Batatais, sábado e domingo, dias 28 e 29. Vão representar a equipe Prudentina os atletas Denílson Gomes, Michel Resende, Eduardo Fagundes, José Rômulo Junior e Almir Rogério Lobo.

   Os mesmos ciclistas viajam já no domingo para a cidade de Indaiatuba, onde vão participar  do Grande Prêmio Ayrton Senna, na próxima terça-feira dia 1º de maio.

Certames de futebol amador seguem neste final de semana

 A Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , em parceria da Liga Prudentina de Futebol , realizarão neste final de semana, mais uma rodada dos Campeonatos Amadores de Futebol, com apoio da Força Sindical.

   Amanhã, sábado dia 28, será realizada a quinta rodada do campeonato juvenil. Quatro partidas vão acontecer às 15h30. No Campo da Vila Iti, o Unidos do Brasil Novo enfrentará o Águia do Humberto Salvador. No Campo do Santa Paula, se enfrentam Total Esporte e Corinthinha Prudentino. No Campo do Jardim Brasília, o Força e União encara o Grêmio do Ana Jacinta. No Campo do Rio 400, jogam Bahia Futebol Clube e Parque Alvorada Esporte Clube. Esta rodada deveria ter acontecido no dia 21 de abril, mas devido as chuvas que caíram na semana passada,  as partidas foram adiadas.

   No domingo, dia 29, mais 09 partidas serão disputadas pela Primeira e Segunda Divisão. Pela Divisão elite, serão seis partidas às 10h00. Pela chave A,  no Campo da Vila Iti, jogam Vasco do Ana Jacinta e Mano a Mano. No Campo do Jardim Regina, se enfrentam Flamenguinho  x   Embaixador. No Campo do Santa Paulo, o Ampalex  encara o Parque Alvorada Esporte Clube.

   Pela chave B, o Real Madrid enfrenta o Fanáticos/Minhoca de Aço, no Campo do Jardim Brasília. Já no Campo do Rio 400, o Espeto’s Bar vai pegar o Clube Atlético Cerejeiras. No Campo do Humberto Salvador, tem Unidos do Cambuci  x  Quatro Bairros.

   Já pela Segunda Divisão, três partidas vão acontecer às 08h00. No Campo do Rio 400, jogam Força e União e Atlético Paulista. No Campo do Jardim Regina, se enfrentam União Vila Furquim  x  Rev Freios. No Campo do Santa Paula, jogam Águia do Humberto e Operário Futebol Clube.

Dia do Desafio pretende estimular sociedade

Foi lançado oficialmente, na manhã de ontem, nas dependências do Aruá Hotel, em Presidente Prudente, o Dia do Desafio 2012. A reunião, organizada pelo Sesc Thermas, contou com participação de representantes de municípios e serviu como preparação das lideranças para execução das atividades. O evento é realizado todos os anos com vistas a incentivar a população a praticar alguma atividade física. A iniciativa é sempre agendada para a última quarta-feira do mês de maio, sendo que em 2012 ocorre no dia 30 de maio.

Há opção de os municípios disputarem um contra outro e também o autodesafio, onde a cidade busca superar seus índices anteriores. A cerimônia contou ainda com palestra intitulada Dia do Desafio: Animação cultural como estratégia para desenvolvimento da proposta 2012, ministrada pelo professor doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Edmur Stoppa. No ano passado cerca de 400 mil pessoas aderiram ao movimento.

Segundo o monitor de Esportes do Sesc Thermas, Lucas Melo Neves, a competição saudável entre as cidades é apenas um estimulo à participação em que os grandes vencedores são os cidadãos. Para ele, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Fonte: Eriberto Margarizo Purga- Jornal O Imparcial

Acae disputa Taça Brasil Juvenil

A Acae/Sakura é uma das seis equipes que disputam entre hoje e domingo a 7ª Taça Brasil de Beisebol Interclubes Juvenil (16 a 18 anos), no Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna (SP). O time de Presidente Prudente está no grupo X, ao lado dos donos da casa e de São Paulo, tetracampeão do torneio. No Y estão Arujá/Nippon Blue Jays, Atibaia e Maringá.

A delegação prudentina conta com 14 meninos, cinco deles de Marília. “Vamos com uma equipe mais experiente, já que sete deles disputaram o Brasileiro Sub-20”, avalia o secretário-executivo da Acae, Mário Kaneki, em referência ao torneio em que ficaram em terceiro lugar. Mesmo assim, o time não é considerado candidato ao título. “Todos os seis [times] são os tops da categoria. Não tem favorito”, considera.

A Acae/Sakura só participou de uma edição até aqui. Foi na de 2010, quando terminou em terceiro lugar ao superar Atibaia por 3 a 1 na disputa do Bronze. Na fase classificatória, havia vencido Coopercotia pelo placar de 6 a 1 e perdido de 18 a 3 para o Nippon Blue Jays, que alcançou o segundo lugar na competição, atrás apenas de São Paulo.


Fonte: Felipe Peretti - Jornal O Imparcial

Dracena encara rodada dupla e quer vitórias

Depois de alcançar no dia 20 deste mês a segunda vitória em seis jogos na Divisão Especial do Campeonato Paulista de Basquete Masculino, a Unifadra/Bristec/Ootobai/Jura/Realcool, de Dracena, volta à quadra neste fim de semana e encara uma rodada dupla longe de sua torcida. Hoje, às 20h, o adversário é o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, quarto colocado com nove pontos. Amanhã, às 18h, o rival será a Sel/Taubaté/LBCP, 11º e último com seis. O time dracenense é o sétimo na tabela, com oito, e não quer outra coisa além de duas vitórias na bagagem de volta.

A importância dada aos dois confrontos é tamanha que a delegação embarcou, ontem pela manhã, rumo a Pindamonhangaba – 800 quilômetros de distância de Dracena – para amenizar o desgaste da viagem de ônibus.

“Vamos chegar mais cedo porque queremos ainda fazer um treino à noite [ontem], tudo para nossa equipe estar bem preparada para o jogo e bem descansada”, disse o treinador José Augusto Camuci Júnior. “Não podemos pensar em outro resultado a não ser duas vitórias para voltarmos a briga na parte de cima da tabela”, explicou.

Fonte: Felipe Peretti-Jornal O Imparcial  

Súmula - Por Cássio Oliveira -

PIQUEROBI

A Secretaria de Esportes de Piquerobi (Semep) está com inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal 2012. A confirmação, que é gratuita, começou esta semana e pode ser feita no Ginásio de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo expira no próximo dia 2 de maio. Já a data para o pontapé do certame ainda está indefinida.

SONDAGENS

Fábio Giuntini, ex-dirigente e ex-treinador do antigo Grêmio Prudente, que retornou para Barueri em maio de 2011, estuda propostas para dirigir clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, além de times que vão disputar a Copa Paulista. “Recebi algumas sondagens. Ainda não tem nada de concreto”, disse. Giuntini esteve no Roma de Apucarana.

QUEBRA DEDO

O Quebra Dedo, após se recuperar ante o Clube Atlético Prudentino (CAP), encara novo desafio, novamente fora de casa. A equipe de Pirapozinho disputa o dérbi regional diante do master do Coríntians, em Presidente Venceslau. O embate será às 16h, no Estádio José Francisco Abegão. No dia 21 deste mês, o Quebra Dedo fez 7 a 2 no CAP, em Anhumas.

GRA

Ainda na fase ruim, o Grêmio Recreativo Amizade (GRA)/Prudentintas/Espaço Garagem Bar quer amanhã a reabilitação em jogos amistosos. O time do técnico Espanhol desafia o Cebola Futebol Clube (CFC), às 16h, no Rio 400. O representante de Presidente Prudente folgou em 21 deste mês. Por causa da chuva, o duelo contra o Escritório Focus foi cancelado.

COPA FUTSAL

24 gols em 4 jogos, média de 6. Os dados representam o fecho das oitavas da 2ª Copa Semepp de Futsal, anteontem, no PUM. Minhoca de Aço avançou com 10 a 0 no Humbertense. Rockets fez 2 a 1 no Garra e se garantiu. Standap anotou 4 a 3 no Michigan e V. Mac B/Funada/Empório do Queijo ganhou nos pênaltis (3 a 2, 2 a 2 no tempo normal) da versão A.

TRIUNFO

Pelo placar de 8 a 7, o Michigan/Moto Mário, de Presidente Prudente, garantiu o título do Campeonato de Futsal de Emilianópolis 2012. Na final, o time superou a Locomotiva quando faltava apenas 3 segundos para o término. Budinha marcou o gol da vitória. O jogo ocorreu no dia 20 deste mês. Em 12 partidas, o campeão ganhou 10 e perdeu apenas 2.


Fonte:  Cássio Oliveira - Jornal O Imparcial

Em casa, Grêmio supera equipe B do Noroeste

Debaixo de muita chuva, o Grêmio Prudente superou a equipe reserva do Noroeste por 1 a 0, na tarde de ontem. O duelo ocorreu no Estádio Prudentão e contou com cerca de 50 torcedores. Foi o sétimo e último teste da equipe antes da estreia pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, no próximo dia 5 (sábado), às 19h, em Tupã, contra o time da casa. O desempenho dos gremistas recebeu elogios do técnico Jorge Saran.

“Mostramos qualidade, mostramos pegada. Era o que eu queria”, disse ainda no gramado. “E jogamos bem mesmo sem dois titulares, que é o zagueiro Vinicius e o meia Adriano, duas lideranças dentro de campo”, lembrou. “Temos um grupo forte, que está unido e tem tudo para dar alegrias ao torcedor”, emendou.

E foi justamente um jogador tido como reserva que marcou o único gol da partida. O zagueiro Marcelo fez de cabeça, após cobrança de falta pela esquerda do lateral-direito Lucas Pirulito, aos 19 minutos do segundo tempo. A bola parada, trabalho enfatizado na maioria dos treinamentos por Saran, foi a principal arma do Grêmio durante toda o confronto. “Não deu para fazer mais jogadas porque eles sabiam. Afinal, eu montei o time deles”, explicou Saran, que trabalhou na base e no time principal de Bauru entre 2010 e 2011.

Fonte: Felipe Peretti- Jornal O Imparcial

EQUIPE UNIESP/CIA DE TALENTOS/TOP THERM/VENCESLAU SUB-15 ENFRENTA CENTRO OLÍMPICO EM CASA NESTE SÁBADO

UNIESP/CIA DE TALENTOS/TOP THERM/VENCESLAU  SUB-15 ENFRENTA CENTRO OLÍMPICO EM CASA NESTE SABADO

A equipe Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/Venceslau categoria sub-15 enfrenta o time A.D.Centro Olímpico pelo Campeonato Paulista neste sábado (28/04), às 15:30 horas, na Quadra do Colégio Ideal, em Pres. Venceslau. 

O time venceslauense está invicto no campeonato com quatro vitórias em quatro partidas disputadas. Venceu fora de casa as equipes de Jacareí, São José dos Campos e Guarulhos e, em casa, também garantiu uma vitória contra Guarulhos.

Pres. Venceslau faz parte do Grupo B juntamente com Americana, A.D. Centro Olímpico, Jacarei, São José dos Campos, Guarulhos e Tupã.

Classificam-se para as séries ouro e prata apenas as quatro primeiras equipes do grupo.

Segundo a técnica Christi Ane Hammerschmidt, “a proposta para a equipe é ficar ente as quatro primeiras colocações dentro do nosso grupo para podermos disputar as séries ouro ou prata. As meninas estão tendo resultados surpreendentes, vencendo equipes fortes como Jacareí fora de casa e isso mostra que temos muito a crescer durante a competição”.

O adversário venceslauense de sábado, A.D. Centro Olímpico é uma das equipes mais fortes do grupo e uma vitória em casa coloca o time em uma situação confortável na tabela.

O time é formado por: Larissa, Clarissa, Gabriela, Maria Eduarda, Mariane, Anna Beatriz, Taciane, Geovana Natália, Ana Clara, Mayara, Lorraine, Camila e Emely.

A equipe convida a população a comparecer na Quadra do Colégio Ideal neste sábado, as 15:30 horas para torcer e prestigiar o time.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Semepp vence Rancharia pela Copa de basquetebol

time da Semepp o futuro do basquetebol Prudentino
A equipe de basquetebol masculina da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , venceu ontem a noite a equipe de Rancharia, por 62 x 36, pela segunda rodada da 2ª Copa São Paulo de Basquetebol. A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes – Watal Ishibashi, em Prudente.


Os atletas Prudentinos foram comandados pelo técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, que está aproveeitando esta competição para dar ritmos aos jogadores que estão saindo das categorias de base. “Esses garotos são o futuro do nosso basquetebol. Também estou aproveitando alguns da equipe cadete para ganhar ritmo. Enfim, estou feliz pelo que eles vem apresentando nesta Copa”, contou Alves

A equipe da Semepp volta a jogar no dia 02 de maio, às 20h30, contra Parapuã. O jogo será realizado no Ginásio Municipal de Esportes – Watal Ishibashi.

A Copa São Paulo é umarealização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.




ANDRÉIA RIBEIRO CABELEIREIRA

ANDRÉIA RIBEIRO CABELEIREIRA

Andréia Ribeiro Cabeleleira. Cortes, Escova, Escova Progressiva, Design de Unha, Sobrancelha, Maquiagem, Maquiagem Definitiva, Manicure e Pedicure. Atendimento com hora marcada. Ligue - (18) - 3222-3884 ou 9744-3209. Email para contato - salaoandreiaribeiro@hotmail.com . Andréia Ribeiro Cabeleleira. Rua Walter Nogueira de Almeida, 64, Vila São Jorge (Próximo ao Fórum) - Presidente Prudente.

Rodada define últimos classificados às quartas de final da Copa Semepp de Futsal

O time do Minhoca de Aço fez 10 x 0 na Associação Humbertense
O jogo entre as duas equipes dop V.Mac A e B foi decidida nos penaltis

Foi conhecido ontem a noite os últimos classificados à fase quartas de finais da 2ª Copa Semepp de Futsal. Quatro partidas foram disputadas no Parque de Uso Múltiplo – Pum - . Na quadra 1, às 19h30, o time do Minhoca de Aço seguiu de fase ao golear a Associação Humbertense, por 10 x 0, com gols de Wesley (03), Murilo (03), Leandro (02), César e Jaison.

Na sequência, às 20h30, o time do Rockets se classificou ao vencer o Garra Futebol Clube, nas cobranças de pênaltis por 2 x 1, após empate no tempo normal em 5 x 5. Lucas (02), Elivandro, Douglas e Weley marcaram os gols do Garra. Marcaram para os Rockets Ricardo (03), Fabino e Francimar.

Na quadra 2, às 19h30, o V. Mac “B”/Funada/Empório do Queijo garantiu vaga ao vencer o V.Mac “A”/Funada/Empório do Queijo, nas cobranças de pênaltis por 3 x 2, após empate no tempo normal em 2 x 2. Murilo fez os dois gols do V.Mac “B”, e Cristiano e Rodrigo fizeram para o V.Mac “B”.

Às 20h30, o Michigan Esporte Clube/Moto Mário avançou de fase ao derrotar o Standap FC por 4 x 3, coom gols de Sidney, Victor, Anderson e Renato. Descontaram Jean Carlo (02) e Vinicius.

A fase quartas de finais, que será disputada em apenas uma partida. As partidas serão disputadas no dia 04 de maio, no Parque de Uso Múltiplo – Pum - . Na quadra 1, às 19h30, o time do Mameviti/Rações São Vicente/Total Sport enfrenta o Time do China. Às 20h30, jogam Minhoca de Aço FC x Michigan EC/Moto Mário.

Na quadra 2, às 19h30, tem Giga Lanches e Águia do Humberto Salvador. Às 20h30, duelam V.Mac “B”/Funada/Empório do Queijo e Rocketes.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , em parceria com a Liga Prudentina de Futebol.

EQUIPE UNIESP/CIA DE TALENTOS/TOP THERM/VENCESLAU VENCE A FASE REGIONAL DA II COPA DE BASQUETE E SE CLASSIFICA PARA A FINAL ESTADUAL

A equipe Uniesp/Cia de Talentos/Top Therm/Venceslau, sub-16 disputou duas partidas válidas pela Fase Regional da II Copa de Basquete do Estado de São Paulo. Os jogos aconteceram no dia 18/04 e 25/04, na cidade de Pres. Prudente e os adversários foram Adamantina e Rancharia, respectivamente.

No dia 18/04, Pres. Venceslau venceu a equipe de Adamantina pelo placar de 110 x 21 e hoje, 25/05 a equipe também venceu Rancharia por 87 x 26. A cestinha de hoje foi a armadora Larissa com 16 pontos marcados.

Com esses excelentes resultados a equipe está classificada para a Final Estadual da competição que será realizada no período de 21 a 28 de maio, na cidade de Araçatuba.

A Copa de Basquete é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A equipe é composta pelas seguintes atletas: Larissa, Clarissa, Taciane, Maria Eduarda, Gabriela, Geovana, Susan, Nicole, Amanda, Camila, Yara, Lauane e Natália. Técnica Christi Ane Hammerschmidt.

Opinião do Marcos Chicalé - Gostaria de parabenizar a técnica Christi Ane pelo excelente trabalho que vem realizando com o basquetebol na minha linda cidade de Presidente Venceslau, aliás com muito orgulho sou um cidadão Venceslauense. Nasci naquela cidade no dia 10 de maio de 1973. Vesceslau prima por ter pessoas ilustres nascidas por lá, entre elas, Ivan Moré (TV Globo), Ganzarolli (SBT), Elaine Michele (atriz e esposa do Cesar Filho). Um abraço aos meus conterrâneos e contunuem representando com muita dignidade a nossa querida Presidente Venceslau.

GIL FILM'S COM O BLOG ESPORTE EM AÇÃO

Gil Film's - Acessórios, Alarmes (carro e moto), Travas, Vidros Elétricos, Som, Insu-Film (Residencial, Comercial e Automotivo). Gil Film's. Fone - (18) 3222-4654/9732-4708/8152-6388/8807-9897. Rua Ismenio Correia, 121 - Vila Centenário - Presidente Prudente. Fale com o Gilliard e faça um orçamento sem compromisso. Gil Film's é o mais novo parceiro do Blog Esporte Em Ação.

Papo de Arquibancada com José Ricardo Trugilo

Voz feminina nos comentários

A partir desta quinta-feira (26) a Rádio Globo/SP terá Juliana Cabral (ex-Rede TV!) atuando como comentarista. A estréia acontece no jogo Ponte Preta x São Paulo pela Copa do Brasil. Ela se juntará aos colegas Osvaldo Pascoal, Marcelo Bechler e Zé Elias.

Vaga garantida

Mesmo com a derrota de ontem a noite pelo placar de 2x1 para o Santos Laguna o Monterrey sagrou-se bicampeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Com o título, o time mexicano é a primeira equipe a garantir sua participação no Mundial de Clubes deste ano no Japão.

Derrota em jogo-treino

Ontem à tarde o Tupã FC enfrentou o Grêmio Novohorizontino em jogo-treino realizado na cidade de Novo Horizonte e foi derrotado por 1 a 0 num gol em cobrança de pênalti na primeira etapa. O tricolor de Tupã atuou com Marcão; Bartolomeu (Fernandinho), Hélio, Andrei e Danilo (Wesley); Michel, Émerson (Dú), Jonny e Jackson; Oliveira (Fabinho Pedalada) e Santos (Marlon). Não atuaram o zagueiro Dias e os meio-campistas Jacio e Marinho, que estão contundidos.

Decisão em Campinas

Nem mesmo a presença de 8 mil torcedores no estádio Tenente Carriço em Penápolis foi suficiente para o CA Penapolense conquistar de forma antecipada o acesso a Série A1. O time acabou derrotado pelo placar de 1x0 para o São Bernardo. Com a vitória o time do ABC retorna a divisão principal do Paulistão. Para o Penapolense basta um empate diante do Red Bull na última rodada para garantir o acesso.

RENATA NOBRE FALA DO DESAFIO AÇUCAR ALTO ALEGRE DE CORRIDA DE RUA

EDITORIAL JORNAL O IMPARCIAL - Festival de Judô Ippon evoluirá com apoio de entidades e professores

Nas artes marciais, quando bem orientados, por professores e mestres, os praticantes conseguem absorver os conhecimentos e colocá-los em prática de forma correta. Se forem conduzidas erradamente podem prejudicar o próprio aluno, bem como as outras pessoas. Fazer judô, caratê e jiu-jítsu exige disciplina, concentração e princípios éticos que norteiam o esporte. A realização do 14º Festival de Judô Ippon, em Presidente Prudente, no sábado, serve de exemplo para unir todas as faixas etárias e estimular o caráter do ser humano correto.

O Festival Ippon é um formato bem interessante e que difere dos demais torneios existentes. Tem como característica principal promover o desenvolvimento dos judocas mais novos e dos iniciantes. Não há disputa de confrontos acirrados por uma medalha, vaga olímpica ou prêmios suntuosos. A atividade vem para integrar e aproximar. O mundo precisa de contato humanístico. Atualmente, com a globalização, as pessoas estão cada vez distantes. Assim, o esporte é uma ferramenta que possibilidade agregar todos em um tatame.

Chegar até a 14ª edição não é tarefa fácil. Exige da organização muito trabalho, dedicação e tempo disponível. Além disso, os docentes que trazem seus alunos devem compreender a filosofia do festival. As regras, por exemplo, são adaptadas. Não exige punições. Os participantes, através dos juízes, recebem dicas específicas sobre determinado golpe. Isso é moldar a nova geração do judô. Os mais experientes têm a obrigação de serem exemplos dentro e fora das academias. A juventude precisa ser iluminada em suas trajetórias.

A palavra judô significa caminho suave. Diante dessa definição, a arte marcial, que integra a programação dos Jogos Olímpicos, pode transformar vidas. É uma modalidade que ajuda no crescimento das crianças, sendo utilizada de forma lúdica e na construção de um indivíduo sereno, apaziguador e que ajudará o planeta. As prefeituras não podem ficar alheias e têm que priorizar a inclusão do judô em suas escolinhas. Para quem quiser seguir a carreira competitiva sabe que terá percalços, porém, alcançará frutos caso se dedique.

A ideia lançada pelo Festival Ippon tem que ser espalhada pelo Estado de São Paulo. Propostas que trabalhem a concepção do coletivo podem ser copiadas. Será um jeito de desmistificar para sociedade que desconhece os conceitos do judô. A própria Federação Paulista (FPJ) e Confederação Brasileira (CBJ) têm a missão de fomentar uma arte marcial a todos os cantos do País. Somente com a união de forças será viável a expansão. Esse é o momento propenso, pois o Brasil sediará, em 2016, no Rio de Janeiro, a Olimpíada.

Agora, a evolução dessa ação, promovida pela Associação Nelson Morimoto, tem que atingir a região de Prudente. A 13ª Delegacia da Alta Sorocabana, como representante da FPJ, necessita sair da inércia para fomentar o propósito do festival. Os filiados são os grandes interessados e a cobrança beneficiará os alunos, que terão a oportunidade de conhecer e fazer novas amizades. O círculo esportivo traz apenas resultados positivos. Quem está dentro dele sempre ganha. Evita o contato com as drogas, combate a ociosidade, agrega conteúdo e abre as portas.

Os Laranjas e Rosa dos Ventos faturam 1ª etapa da Copa Trekking

Com muita lama no uniforme, as equipes Os Laranjas e Rosa dos Ventos venceram, respectivamente, as categorias graduados e trekkers (iniciantes) da primeira etapa da 14ª Copa 98 FM de Trekking do Oeste Paulista 2012. A disputa ocorreu, sábado à tarde, no Rancho Cuba, em Presidente Prudente. Apesar da chuva, 14 equipes participaram da prova de pouco mais de seis quilômetros de extensão. A segunda etapa ainda não tem data e locais definidos, mas é prevista para maio.

Na graduados, Os Laranjas alcançaram 90 pontos. A Vaca no Norte, com 116, ficou em segundo. Campeã da edição do ano passado, a equipe Os McGivers somou 217 e alcançou a terceira posição. Nóis e o Goiabinha, com 239, e TPM, 242, ficaram com a quarta e a quinta colocações.

Na trekkers, a Rosa dos Ventos alcançou 834 pontos, superando a Passo de Tartaruga, vice-campeã da etapa com 1.513, e a Quinto Elemento, terceira, com 1.636. No quarto lugar, apareceu a Les Moluscos, com 2.278, seguida pela Peperrone, com 2.860.


Fonte: Felipe Peretti- Jornal O Imparcial

Simon termina em 16º nos 200 m peito do Maria Lenk

Com o tempo de 2min23s32, o nadador Thiago Teixeira Simon, que treina em Presidente Prudente e defende o Corinthians/São Bernardo, foi anteontem o 16º colocado na final dos 200 metros peito do 52º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk –, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). Ontem, ele disputou os 200 m medley, prova em que detinha o quarto melhor tempo de balizamento, mas o resultado não foi divulgado até o fechamento desta edição. Hoje, o atleta descansa para chegar em perfeitas condições na disputa dos 400 m medley, em que busca o índice olímpico.

O vencedor dos 200 m peito foi Tales Cerdeira, do Flamengo, que conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres, ao alcançar o tempo de 2min12s40. O outro representante brasileiro nos Jogos será Henrique Barbosa, que possui a marca de 2min09s82. Na eliminatória do Maria Lenk, Simon chegou a melhorar seu tempo de balizamento – 2min22s53 – ao cravar 2min21s22. Caso repetisse o desempenho, alcançaria a 12ª colocação na decisão.

Nos 400 m medley, seu principal objetivo, Simon detém o terceiro melhor tempo de balizamento (4min24s02), atrás apenas do já garantido na Olimpíada Thiago Pereira (4min12s52) e do rival pela segunda e última vaga brasileira na prova Diogo Oliveira Yabe (4min21s49).


Fonte: Felipe Peretti-Jornal O Imparcial

Bravo é prata na Turquia

O Arkas Sport terminou com o vice do Campeonato Turco de Vôlei Masculino. No terceiro jogo da série final, disputado ontem, em Çanakkale, o time do brasileiro João Paulo Bravo foi derrotado pelo Fenerbahçe, que alcançou o tricampeonato ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21. A decisão estava empatada em 1 a 1. Mesmo lamentando a perda do título, o ponteiro, convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga Mundial, com a seleção enalteceu o desempenho de seu clube na temporada. “É triste perder uma decisão, ainda mais um velho rival. Mas isso não irá apagar o excelente trabalho que fizemos nos últimos meses, com destaque para a presença no Final Four da Liga dos Campeões da Europa, em que fomos o primeiro time masculino da Turquia que conseguiu esse feito histórico”, ressalta Bravo.

Fonte - Jornal O Imparcial

Lateral do Bahia acerta com Grêmio Prudente

Em menos de 24 horas, o Grêmio Prudente teve duas notícias inesperadas ontem. A primeira foi ruim: o zagueiro Gilberto, pela segunda vez, desistiu de vir para o time prudentino na última hora. Já a segunda fora boa: o lateral-esquerdo Billy, desejo antigo da diretoria gremista, foi emprestado pelo Bahia até agosto deste ano. O ala se apresentou e acabou inscrito nesta quarta-feira, último dia do prazo para atuar na primeira rodada da Segunda Divisão, em 5 de maio. Hoje, às 16h, a equipe realiza um amistoso contra o Noroeste no Estádio Prudentão.

O diretor de futebol profissional do clube, Pedro Alcazar Neto, lamentou mais uma vez o “chapéu” levado por causa de Gilberto. “Estava tudo certo para buscá-lo no aeroporto à noite, mas ele me ligou à tarde dizendo que não viria mais porque o presidente do Rio Claro, que tinha apalavrado com a gente, acertou sua venda ao Icasa do Ceará para jogar Campeonato Brasileiro [Série C]”, relata. “Isso ainda depois deles enviarem a documentação do empréstimo para a gente”, ressalta.

“Acredito que se ele [Gilberto] tivesse um mínimo de vontade de vir para cá, bateria de frente com o presidente. Ou ele queria mesmo vir e não deu ou disfarçou muito bem. Ele jurou para mim que não sabia o que estava acontecendo”, diz Alcazar.

 
Fonte: Felipe Peretti - Jornal O Imparcial 

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Papo de Arquibancada com José Ricardo Trugilo

Paulistão vale mais que a Libertadores

Diante dos números fica fácil entender porque os quatro grandes de São Paulo não querem a extinção do Campeonato Paulista. Segundo números do jornal O Estado de São Paulo caso o Santos FC conquiste o título estadual irá levar pra casa cerca de R$ 12,6 milhões entre premiação e direitos de televisão (sem incluir bilheteria e patrocínios). Já na Libertadores o campeão fica com pouco mais de R$ 6,9 milhões.

Rapidinhas do Trugilo

Estamos a 10 dias da estréia do Grêmio Prudente na Segunda Divisão. Quando é que a TV Fronteira irá começar a dar informações do clube? Quinta-feira (26) às 16h no Prudentão tem amistoso contra o Noroeste. Eis uma boa oportunidade.

A equipe feminina do Vôlei Futuro pode estar com os dias contados. Rumores em Araçatuba dão conta de que a empresa Reunidas Paulista deverá encerrar o projeto.

Após a eliminação do Corinthians diante da Ponte muita gente está realçando as falhas, de fato clamorosas do goleiro Julio César, mas poucos questionaram o péssimo futebol do atacante Liedson. Antes de mexer no gol Tite deveria olhar lá na frente. Willian e Elton merecem mais espaço.

A TV Bandeirantes começa a dar forma ao seu novo programa de esportes, que terá a apresentação de Felipe Andreolli (CQC) nas tardes de sábado, que deve estrear ainda em maio, provavelmente coincidindo com o início da Série B. A Band deseja “repatriar” Paloma Tocci, atualmente na RedeTV!.

(Com a coluna de Flávio Ricco).

O Sistema Globo de Rádio/RJ comunicou de forma oficial que o narrador José Carlos Araujo está deixando a emissora. Garotinho, que permaneceu durante 42 anos no grupo, irá atuar até o dia 13 de maio, última partida do Campeonato Carioca. Depois disso ele assumirá os microfones da rádio Esportes FM/RJ, do Grupo Bandeirantes, emissora com 100% de programação esportiva.

Decreto declara Hortência Marcari hóspede oficial de Prudente no próximo dia 9 de maio

Hortência estará em Prudente no dia 09

A ex-jogadora e atual diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, já é considerada hóspede oficial de Presidente Prudente no próximo dia 9 de maio, quando virá ao município para o lançamento oficial do Centro de Basquete Telefônica/Vivo. O decreto nº 22.578 que lhe concede a honraria já foi publicado em atos oficiais e é assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB). Na semana passada, a rainha das quadras nas décadas passadas, também considerada uma das maiores jogadoras de basquetebol de todos os tempos, garantiu presença à secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, com quem jogou na década de 80, quando a também Magic Paula integrava o elenco.

Hortência Marcari virá a Prudente para oficializar o projeto que desde fevereiro já movimenta cinco núcleos, sendo eles o Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, no Jardim Aviação, a Quadra Poliesportiva Coberta ‘Jarciro Aleixo Júnior’, no Parque do Povo, a Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, o Parque de Uso Múltiplo Coronel Miguel Brisola, no Centro, e o Centro Esportivo Antônio Benites (Ceab), no Jardim Itapura I. A cerimônia, da qual também devem participar as cerca de 200 crianças e adolescentes, todas com idades entre 10 e 17 anos, inscritas na iniciativa, será a partir das 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi.

Vale lembrar que o Centro de Basquete foi idealizado pela Confederação Brasileira de Basketball, com patrocínio da então Telefônica, agora Vivo. Em Prudente, tem o apoio da Prefeitura através da Semepp. Na prática, como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, trata-se de um projeto de escolinhas de basquete, que visa descobrir novos talentos e ajudar na formação do caráter da criança e do adolescente. O objetivo é formar cidadãos participativos na comunidade de modo que desenvolvam todo o seu potencial e se preparem para o futuro. Em Prudente, até agora já foram consolidadas 16 turmas mistas, sendo que duas delas ainda seguem em formação.