segunda-feira, 18 de março de 2013

Karatécas Prudentinos brilham em Itajaí

Foi disputado ontem em Itajaí, Santa Catarina, a Seletiva para o Campeonato de Karatê. A cidade de Presidente Prudente esteve representada por 10 atletas, e todos conseguiram a classificação para o Brasileiro Regional Sul, que vai acontecer  nos dias 14, 15 e 16 de junho, na cidade de Joinvile, Santa Catarina.
Destaque mais uma vez para a atleta Maria Eduarda Borgato, que foi revelada no Projeto Cidadescola, em parceria com a Semepp. Com apenas 08 anos, ele brilhou e conquistou a medalha de ouro no kata e kumitê.
Quem também fez bonito foi Brenda Eduarda Sá. As 12 anos, ela que já ostenta o título de campeão brasileira, abocanhou a medalha de ouro no katá e kumite.
De acordo com o técnico Renato Franco, as duas atletas foram o centro das atenções ontem em Santa Catarina. “Elas mais uma vez chamaram a atenção dos organizadores, arbitragem e técnicos envolvidos na competição. Tão jovens, mas talentosas, é que falavam ontem durante o evento. Esses elogios me deixa feliz e orgulhoso, mas é esse reconhecimento é mérito delas. Tenho certeza que humildade, a Maria Eduarda e a Brenda Sá tem tudo para ir longe no karatê”, contou Franco.
Além das duas atletas, conquistaram a vaga para o Brasileiro os atletas Prudentinos:- Izabela Rainho – prata no katá  e ouro kumitê;  Kevelin Martin – prata no kata e ouro no kumite; Elaisa Gomes – ouro no kata e bronze no kumite; Ana Beatriz Pitanga – ouro no kumite; Isadora Trombine – prata no kata e no kumitê; Gabriele Rodrigues – bronze no kumitê; Sandriele Neris – bronze no katá e Victor Benevuto – quarto colocado no kumitê.
“Conforme previsto, alcançamos o nosso objetivo ou seja de classificar os 10 atletas que levamos para Itajaí. Estou satisfeito  pela excelente performance ontem na seletiva”, finalizou o técnico da Semepp.
A competição foi prestigiada pelo casal Douglas Blozi, campeão mundial de karatê no Japão e sua esposa Lucélia Ribeiro, maior recordista de medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos entre todos os esportes brasileiros no naipe feminino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário