segunda-feira, 18 de março de 2013

TAEKWONDO DE PRUDENTE FAZ BONITO EM PARAGUAÇU PAULISTA.

A equipe de taekwondo da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) participou no último domingo, 17/03, na cidade de Paraguaçu Paulista, do Torneio Interno Bang de Taekwondo. A competição contou com a participação de 200 atletas, que representaram as cidades de Prudente, Marília, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Jaboticabal e Oriente.
O evento contou com as presenças dos mestres de renome internacional Flávio Bang e Normando Celso Moreira, este último homenageado por mestres coreanos com um documentário exibido na Coréia. De acordo com o técnico da Semepp, Alexandre Guido, de 14 lutas, a equipe dirigida por ele venceu 12, com destaque para os atletas Sheila Meneguesso, de 16 anos, e Felipe Alcântara, de apenas 06 anos.

Os dois atletas foram revelados no Projeto Escola de Esportes de Taekwondo, que funciona na Praça da Juventude e Longevidade Francisco Vinhas, no Ana Jacinta. “Estou muito feliz pela nossa participação, pois a nossa equipe demonstrou espírito de combatividade. Todos estão de parabéns pela performance”, contou Guido.

A associação Bang tem esse nome por ter sido fundada pelo Grão mestre Kun Mo Bang o principal mestre pioneiro introdutor do Taekwondo no Brasil. Ele chegou ao Brasil em 1971 a pedido do governo brasileiro na época, para treino desta arte nas tropas brasileiras do exercito, desde então tem difundido por todo território nacional e internacional a nobre arte dos pés e das mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário