sexta-feira, 21 de março de 2014

Dois atletas reforçam a equipe prudentina de basquete sobre rodas

Equipe Prudentina foi campeão paulista em 2013
equipe da Adapp/Semepp deve treinar no Sesi

A equipe de basquete sobre rodas da Adapp/Semepp de  Presidente Prudente ganhou o reforço de dois atletas nesta semana. Até então com 14 jogadores remanescentes do ano passado, agora o grupo conta com 16 à disposição. Porém, as “contratações” não são novidades dentro do time, porque eles já atuaram em anos anteriores pela Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente/Universidade Estadual Paulista (Adapp/Unesp).

O presidente da Adapp e integrante da comissão técnica do basquete sobre rodas, Paulo Roberto Brancatti, explica o retorno da dupla ao time prudentino.
- O João Pedro ficou um ano em São Paulo, em uma equipe que se desfez, e ele então voltou para Prudente. Já o Valmir ficou uns três anos sem jogar, estava se dedicando ao atletismo, e decidiu pelo retorno ao basquete.

A equipe prudentina se prepara para a temporada há dois meses.

Tabela extraoficial

Ainda conforme Brancatti, a Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas mandou às equipes a tabela e o regulamento do torneio estadual da segunda divisão. No site da entidade ainda não constam detalhes do certame, apenas os times que vão disputar.

inda segundo o presidente da Adapp, a princípio, a primeira fase será disputada em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para os playoffs. Os prudentinos foram campeões da edição passada.
Sondagem ao Sesi

Diferente do que disse no fim de fevereiro, Brancatti relatou nesta quarta-feira (19) que o time mudou de ideia em treinar na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, localizada no bairro Cohab. Antes tido como certo, o local foi postergado e agora o time está de olho nas dependências do Serviço Social da Indústria (Sesi) da Vila Furquim.

- Lá na Cohab o ginásio é muito aberto, portanto venta bastante e quando chove, às vezes molha, além do piso que é irregular. Por isso decidimos não ir mais para lá. Estamos agora conversando com o Sesi. Encaminhei um ofício para eles na semana passada e estou no aguardo. Se conseguirmos, a ideia é treinar e jogar no Sesi. Por enquanto, estamos treinando durante as tardes de quarta e sexta-feira e nas manhãs de sábado, na Unesp.

Por João Paulo Tilio - globoesporte.com/tvfronteira



Nenhum comentário:

Postar um comentário