terça-feira, 15 de julho de 2014

Anastaciano soma 88 mil km pedalados e concretiza sonho

“Estou muito emocionado. Sempre sonhei com este momento e pude realizá-lo hoje [anteontem]. Desde que comecei a andar de bicicleta tinha como meta chegar desta forma em Santo Anastácio.

Aos 70 anos de idade, o anastaciano Geraldo Augusto da Silva comemora 88.510 km (quilômetros) pedalados em sete anos e seis meses. Uma história de amor pelas duas rodas e um sonho: pedalar de Lençóis Paulista –onde reside atualmente – até Santo Anastácio – sua cidade natal. A realização se deu no último fim de semana ao lado de três companheiros. Foram 380 km montados em suas bicicletas. O município os recebeu com festa, carreata e o grupo fez visita a pontos turísticos para fotos oficiais.
Silva faz parte do grupo de bike Vaidoso. Além dele, Paulinho, do grupo Catu Bike, e Cristiano Estrada e Lelton, do LP Bike, participaram desta aventura. Para chegar ao destino, saíram de Lençóis Paulista na sexta-feira, passaram por Bauru, Piratininga, Marília, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Presidente Prudente e, enfim, Santo Anastácio. A chegada ocorreu anteontem por volta das 11h30.
“Estou muito emocionado. Sempre sonhei com este momento e pude realizá-lo hoje [anteontem]. Desde que comecei a andar de bicicleta tinha como meta chegar desta forma em Santo Anastácio. Meus amigos me acompanharam e estou muito feliz”, destaca.
Para recepcionar os ciclistas visitantes, o Monster Bike de Santo Anastácio buscou os colegas em Presidente Prudente e chegaram juntos em solo anastaciano de bicicleta. Representantes da prefeitura participaram da festa e os parabenizaram pela iniciativa. A Secretaria Municipal de Esportes entregou uma placa ao grupo de Lençóis Paulista com congratulações pela ousadia.

Vida ciclística

Geraldo Augusto, que tem muitos familiares em Santo Anastácio, iniciou a vida sobre duas rodas há mais de sete anos. Neste tempo contabilizou 88.510 km percorridos em pedaladas diárias e participações em ações ciclísticas, como o Circuito Vale Europeu de Santa Catarina, em cidades da região, trilhas e estradas vicinais.
Por Aline Martins - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário