terça-feira, 15 de julho de 2014

Vôlei feminino de Prudente intensifica treinamentos

Atletas ensaiam jogadas durante treinamento no ginásio do TCPP

Visando conquistar uma das oito vagas para a segunda fase (playoffs) do Campeonato Paulista Sub-21, o Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, tem intensificado os treinamentos. De acordo com o técnico Marcelo Antônio Lorençoni, após a disputa nos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, no mês passado, e assegurar a quarta colocação na Primeira Divisão, o foco é garantir pontos que façam a equipe prudentina seguir firme na competição.
Com este objetivo, as jogadoras entram novamente em quadra neste sábado, às 19h no ginásio de esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube da cidade), contra o São Cristóvão Saúde de São Caetano do Sul. Atualmente, a equipe está em último lugar atrás apenas por um set conquistado pelo time de Bragança Paulista – concorrente direto de Prudente em busca da última vaga dos playoffs.
Lorençoni explica que as jogadoras estão treinando forte nos cinco dias da semana, o que possibilita testar opções de jogadas, identificar falhas e intensificar os pontos fortes. “Os treinamentos estão bem intensos, e ocorrem em dois períodos de segunda a sexta-feira. Apenas na quarta, na parte da tarde, é que as atletas recebem folga, após os treinos da manhã. Todo grupo está trabalhando duro para apresentar um bom voleibol”, conta.
O treinador explica que contra São Caetano do Sul a intenção é “conquistar de um a dois sets” durante a partida. “O São Cristóvão Saúde esta em quinto lugar na classificação, é uma equipe forte e que conta com jogadoras da seleção brasileira na categoria infanto-juvenil. Temos a noção que será um jogo duro, mas vamos colocar em prática o que estamos fazemos nos treinos”, conta. Lorençoni ressalta que “ganhar ao menos dois sets é importante”, pois faz diferença na tabela de classificação. “Os sets conquistados servem para critério de desempate entre os times”, expõe.

Concorrente direto
Em relação aos demais times do campeonato, o técnico prudentino afirma que o concorrente direto de Prudente na busca pela classificação é o time de Bragança Paulista. “A oitava vaga será decidida entre estas duas equipes. Por isso, nosso foco principal é, justamente, no confronto que vamos ter contra eles [Bragança] na próxima semana. A vitória será importante e que ambos vão atrás”, acrescenta.
Por Rogério Lopes - Jornal O Imparcial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário