segunda-feira, 21 de julho de 2014

Caratecas da Semepp conseguem mais três vagas para Pan-Americano

Ana Beatriz, Eduarda Sá e Isabela Rainho 


Mais três vagas para o Campeonato Pan-Americano de Caratê foram obtidas pela equipe de Presidente Prudente neste final de semana. Na seletiva em Guarulhos (SP), Isabela Rainho, Brenda Eduarda Sá e Ana Beatriz Pitanga Aragão de Oliveira confirmaram seus nomes na competição. A cidade prudentina, que já tinha três caratecas classificados, agora levará seis atletas para Lima, no Peru.

Brenda conseguiu a vaga com o título no kumite, na categoria 12 e 13 anos, menos de 35kg. No kata, ela já estava garantida. Na mesma faixa etária, Ana Beatriz se classificou como vice-campeã no kumite, mais de 45kg. Por sua vez, Isabela carimbou a participação no Pan-Americano da modalidade ao ficar em primeiro lugar no kumite, 16 e 17 anos, menos de 59kg. 

O trio se juntou aos caratecas Gustavo Furuuti, Gabriel Hamada e Erick Menezes. A única atleta da equipe que não obteve vaga na seletiva deste sábado (19) foi Kevelyn Giovana Cardoso Martin, que ficou em terceiro lugar no kumitê, categoria 14 e 15 anos. 
O treinador Renato Franco ficou contente com o desempenho de toda a sua equipe.

- A gente sempre trabalha para vencer. Só faltou a vaga da Kevelyn, mas ela é muito nova, tem apenas três anos de caratê. Ela está ganhando experiência para no ano que vem conseguir a vaga. Mesmo assim o desempenho dela foi muito bom, fiquei satisfeito.

O Campeonato Pan-Americano de Caratê será realizado entre os dias 25 e 30 de agosto. Ele é voltado para as categorias infantil, cadete, júnior e sub-21. Antes disso, no dia 2 de agosto, os prudentinos competem em casa em um torneio da Federação Paulista.

Fonte – Globoesporte.com/tvfronteira.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário