domingo, 20 de julho de 2014

"É apenas o início. Vamos buscar seis pontos em casa", diz China após revés

Sem preocupação. Assim definiu o técnico Rogério Ferreira Pinto (China) sobre o planejamento após o revés do Grêmio Prudente, fora de casa, pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Jogando na tarde deste sábado (19), no Estádio José Ferez, o time gremista foi derrotado pelo Taboão da Serra por 3 a 1. Osni, Soares e Elker marcaram para os donos da casa, enquanto que Cenedesi diminuiu para o Grêmio Prudente.

Com dores nas costas, Cezane teve que ser substituído no segundo tempo. O time prudentino ainda perdeu o meia Leandrinho e o atacante Ruan, que foram expulsos. "É momento de tranquilidade. Com as expulsões, complicou um pouco. Mas é o primeiro jogo e enfrentamos um adversário qualificado", analisa o volante Cenedesi.

"Não fizemos um grande futebol, mas eles também não. Acho que demoramos um pouco para acordar. Ninguém fica satisfeito com a derrota. Algumas peças não renderam o que a gente desejava", fala o treinador gremista.

Agora, para China, é conquistar os seis pontos em casa, quando enfrentará na sequência Suzano e Mauaense, no Estádio Prudentão. "Essa divisão é assim, temos que buscar os seis pontos em casa e empate nos outros jogos fora. É uma chave difícil", define.

Porém, China tranquiliza a torcida e projeta mudanças na equipe para o próximo embate. "É apenas o início da segunda fase. A torcida pode ficar tranquila. É um deslize para que possamos ajustar. Apenas está começando", diz.

"A gente tem que ver o substituto para o Leandrinho e a situação do Cezane com dor nas costas já há um mês. Ele não foi bem hoje porque as costas o prejudicou. Penso no Hítalo talvez no time, na vaga do Leandro", conclui.

A reapresentação do elenco está marcada para as 16h de segunda-feira (21), no Centro de Treinamentos do Jardim Everest. Para os jogadores que não viajaram, estão programadas atividades físicas pela manhã.

Contra o Taboão, o Grêmio Prudente jogou com Weide, Felipe, Muraro, Cezane (Bressa) e Lucas Lambreta; Cenedesi, Sigmar, Mateus Bueno (Leandrão), Leandrinho e Luciano Gigante; Eder Sales (Ruan).

Foto - globoesporte.com e texto Rogério Mative


Nenhum comentário:

Postar um comentário