terça-feira, 17 de março de 2015

Domingo tem início do Amador Primeira Divisão

Operário FC bicampeão em 2014 

Tem início neste domingo dia 22, em Presidente Prudente, o Campeonato Amador  de Futebol da Primeira Divisão. A Competição contará com a participação de 14 equipes e foram divididas em 2 grupos de 7 cada. No Grupo A - América Sabará, Lojão das Tintas, Vila Furquim, Operário FC., EC.Águia Humberto Salvador, Unidos do Cambuci e Santa Fé FC. No Grupo B - AC.Guapo, AA.Quatro Bairros, Embaixador FC., Real Madrid, Reginense, Standap e Vasco Ana Jacinta.

Na primeira fase as equipes jogarão dentro dos seus respectivos grupos em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo. Ao final da primeira fase o sétimo colocado do Grupo A e o sétimo colocado do Grupo B estarão rebaixador à Segunda Divisão 2016.

Na segunda fase se formarão quatro grupos sendo, primeiro do A e quarto do B, segundo do A e terceiro do B, primeiro do B e quarto do A e segundo do B e terceiro do A. As partidas serão em turno e returno e os classificados na primeira fase em primeiro e segundo terão a vantagem no critério de desempate, ou seja, igualdade em pontos e saldo de gols. 

A semifinal será disputada em turno e returno, sendo que não há vantagem. Havendo igualdade em números de pontos e saldo de gols, a partida do returno será decidida em cobranças de pênaltis.
A final será em partida única, e caso termine empatada será decidida em cobranças de pênaltis. O Campeonato inicia-se no dia 22 de Março e tem previsão de encerramento no dia 28 de Junho de 2015.

A primeira rodada neste domingo dia 22, terá a realização de seis partidas, ás 09h30. Confira as partidas – América Sabará  x  Lojão das Tintas (Campo do Jardim Brasília); Vila Furquim FC  x  Operário FC (Campo do Rio 400); Águia Humberto Salvador  x  Unidos do Cambuci (Campo do Santa Filomena); Real Madrid FC  x  AC. Guapo (Campo do Santa Paula); Vasco Ana Jacinta  x  Embaixador FC (Campo do Jardim Regina) e Reginense FC  x  AA. Quatro Bairros (Campo da Vila Iti). 

No ano passado, o time do Operário Futebol Clube foi campeão da Primeira Divisão ao vencer o Embaixador nas cobranças de pênaltis, por 5 x 4, após um emocionante empate em 2 x 2. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp – e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário