sábado, 4 de julho de 2015

Nadador amazonense Nicolas Verly está em Presidente Prudente em perído de aclimatização

Pépe e Nicolas

Nicolas Verly

Verly em ação nos 100 metros peito

Nicolas pode se transferir para Presidente Prudente

O nadador amazonense Nicolas Verly, de 16 anos, revelação da modalidade na cidade de Manaus, está desde ontem quinta-feira dia 02, em Presidente Prudente. O atleta aceitou o convite do técnico de natação do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, e vai passar por um período de aclimatação, ou seja, um estágio na Capital da Alta Sorocabana.

De acordo com o técnico Pepe, Nicolas é hoje uma realidade da natação no Estado do Amazonas. “Em contato com  a nossa atleta, a Isabelle Lisboa, que também veio de Manaus, Nicolas acabou aceitando o nosso  convite para passar um tempo de treinamento conosco aqui em Presidente Prudente. Trata-se de um excelente nadador, que ao longo da carreira já conquistou vários títulos, e acredito que ele aproveitará muito bem esse tempo de treinamento com  os nossos nadadores aqui na piscina da Apea. É claro e não podemos deixar de informar que temos o interesse de que o atleta se mude definitivamente para Presidente Prudente e já estamos conversando a esse respeito”, contou o técnico da Semepp.

O nadador de Manaus veio acompanhado do seu  pai Daniel Costa, que ficou encantado com a cidade de Presidente Prudente e com a estrura da natação da equipe. “Estou muito feliz por esta oportunidade de estar aqui  em Prudente com meu filho. Realmente uma linda cidade e adoramos tudo por aqui, a estrutura esportiva que a cidade possui realmente é fantástica, e com profissionais altamente competentes. Quero agradecer ao Pepe pelo convite e por esta abertura que está dando ao meu filho”, comentou  o pai do atleta.

Nicolas também faz elogios cidade e  a equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan. “Conheço a Isabelle que já está  aqui em Prudente desde o começo do ano, e  sempre que nos falamos, ela  tem elogiado  a cidade, a estrutura, os profissionais, enfim, espero aproveitar o máximo possível esse meu estágio por aqui. Quem sabe não é o início de uma possiver transferência do meu clube a Aquática Amazonas para a Apan/Semepp, pois é aqui no Estado de São Paulo que está as grandes forças da natação, os principais atletas do país, enfim, e Prudente não fica atrás. Fiquei sabendo que recentemente eles conquistaram o tetracampeonato estadual dos Jogos da Juventude, além de excelentes participações em campeonatos paulistas, brasileiros, torneios regionais, jogos regionais e jogos abertos. Por isso, vamos por etapa e aguardar o futuro”, contou Verly que ficará em Prudente até o dia 29 de julho.

Carreira

Especialista nas provas dos 50 e 100 metros nado livre e 50 e 100 metros nado borboleta, Nicolas começou a praticar a natação aos 07 anos de idade. No ano seguinte participou do primeiro campeonato e desde então não parou mais, defendendo as cores da Aquática Amazonas. Entre tantas conquistas, ele foi campeão por seis vezes do Meeting Internacional das Fronteitras Norte de Natação; finalista do Campeonato Brasileiro e Jogos Estudantis Brasileiros e Campeão Estadual no Amazonas por várias vezes e Campeão Norte e Nordeste; participou da Copa Pacifico em Lima no Peru em 2013 e em Guayaquil, no Equador em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário