terça-feira, 31 de maio de 2011

Desempenho inédito nos Jogos da Juventude reafirma resultados do apoio ao esporte

A classificação de 15 modalidades para disputar a fase final estadual dos 28° Jogos Abertos da Juventude mostra o trabalho de resgate ao esporte amador no município de Presidente Prudente, que - de acordo com o coordenador das equipes de competições da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) José Rubens Baggio Néia “Tum” - é um trabalho a médio e longo prazo realizado na atual administração do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB). “Já estamos colhendo os frutos do trabalho em médio prazo. A longo prazo, vamos colher no final da administração. É um trabalho que implantamos há dois anos, bem no início desta administração. É o auge termos um prefeito que apóia e gosta de esportes. A tendência é fazer crescer cada vez mais”, comenta.

Para Tum, esses resultados são a coroação do trabalho implantado. “Vamos aprimorando os atletas na Escolinha de Formação Desportiva da Semepp e depois os mesmos vão nos mostrando os resultados”, pontua. Ele lembra que a maioria dos esportistas são formados aqui. “Formamos aqui 80% desses atletas, os outros 20% - na maioria dos casos - são da região, mas residem aqui. Estamos satisfeitos com os resultados deste trabalho que implantamos”, diz.

O coordenador lembra que esta competição é difícil em sua fase final. “Ano passado fomos bem. Este ano, pretendemos melhorar, porque o propósito é subir um degrau a cada ano. Nesta competição enfrentaremos equipes fortes, pois vários municípios levam reforços. Porém, esperamos obter bons resultados. Aliás, este é o objetivo”, aponta.

Tum que iniciou sua carreira em 1977 defendendo o basquete de Prudente e jogou em várias equipes, inclusive do Paraná, acredita que o esporte cresce cada vez mais na cidade. “Agora com essa renovação de várias praças esportivas e a construção de algumas, a tendência é crescer ainda mais, porque cada ano o esporte tem se mostrado mais forte aqui no município”, acredita.

As modalidades que irão representar Prudente nesta nova fase dos Jogos Abertos da Juventude, que ocorre de 9 a 18 de junho, são as seguintes: basquetebol, voleibol, futebol na categoria masculina; tênis de campo e de mesa, atletismo, ginásticas artística e rítmica, e natação na masculina e feminina; e somente na feminina o futsal. (por Guilherme Santana)

História dos Jogos – Regionais fará Prudente voltar a ser capital regional do esporte

A secretária municipal de Esportes de Presidente Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Neto “Tute” (foto), passou parte da juventude dedicando-se ao basquete. Durante sua carreira vestiu uniformes de diferentes equipes, entre elas da Prudentina, Coroados de Presidente Venceslau, Minercal de Sorocaba e, inclusive, o da Seleção Brasileira. Participou também por mais de 20 de competições, tais como Jogos Regionais e Jogos Abertos, entre outras.


Tute relembra como eram os Jogos há 30 anos. “Antigamente tinha todo um glamour. Entre os competidores, víamos atletas da Seleção Brasileira. A nossa equipe era muito forte. Tínhamos um imenso orgulho quando ganhávamos na classificação geral, pois competíamos com adversários potentes. Hoje, com a 1ª e 2ª divisões, e essa divisão de categorias, os Jogos perderam um pouco a competitividade”, comenta.

Ela diz que as expectativas tomavam conta das famílias dos atletas. “Os pais eram bem participativos. Se estivéssemos alojados em uma cidade próxima,s iam às competições. Visitavam-nos no alojamento. Fora que a ansiedade tomava conta de todos”, pontua. “Nos meus tempos de competição tinha um concurso que motivava muito as atletas, era a Miss Regionais. Sempre quem representava Prudente era a Jussara Galza, do basquete. Além de sermos fortes nas modalidades, éramos potentes no concurso também”, relembra.

Tute acredita que ser a cidade sede a edição 55 dos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado irá divulgar bem o município. “Ser sede dos Regionais após 15 anos é um orgulho para a cidade. Para os desportistas mais velhos é como se fosse um retorno às atividades. Novamente nós seremos a capital regional do esporte. O foco maior é fazer a população acompanhar os Regionais, pois terá bastante coisa diferente. E pessoas também”, aponta. “Além de tudo, os Jogos irão fomentar a cidade, no setor de hotelaria, lanchonetes, restaurantes, postos de gasolina, entre outros. A competição será o aquecimento local”, enfatiza.

A secretária diz que o apoio do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) ao esporte é essencial. “Cada R$ 1 investido no esporte vale R$ 3. Mesmo porque a formação de atletas é uma prevenção contra gastos de outras secretarias, inclusive para a saúde”, afirma. Ela fala também sobre a preparação paro os Jogos. “Estamos em um ritmo intenso, alucinante. Estamos providenciando todas as instalações nos alojamento. Queremos deixar tudo pronto com antecedência. Sabemos que existem detalhes que só perceberemos no início da competição e para isso estamos montando as equipes emergenciais, para nos precaver desses imprevistos”, explica.

A ex-atleta, acredita que Prudente está preparada para disputar o título. “A parte técnica está toda preparada. Tenho fé que estamos preparados para brigar contra a grande adversária, a cidade de Marília. Aqui damos muito apoio as modalidades locais, na formação de atletas, e com isso vamos lutar para ficarmos com o título do quadra de medalhas”, relata. (por Guilherme Santana)


TORNEIO REGIONAL NOROESTE DE JUDÔ



A Academia Nelson Morimoto participou do Torneio Regional Noroeste de Judô, na cidade de Maringá, no Paraná, no dia 29/05. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Parque do Japão. No sistema de festival onde todos foram premiados, mas houve classificação e colocação. De crianças de nascidas em 2006 até adultos, foram cerca de 480 judocas, que lutaram nas cinco áreas montadas.Todas as associações que estiveram presentes foram da região noroeste paranaense das cidades de Paranavaí, Umuarama, Nova Londrina, Nova Esperança, Iporã entre outras além de várias da cidade sede, Maringá. E a Academia Nelson Morimoto foi a única de outro estado convidada.E esteve representada por 9 atletas:Gabrielle B. Morimoto, Isabelle B. Morimoto, Lucas Akio F. Tsukamoto, Guilherme R. Carrara, José Augusto F. F. Sanches, Ricardo T. Koyama, Bruna Any Tanaka, Ana Carolina Tanaka e Raiza S. Ferreti. Todos lutaram bem e tiveram a oportunidade de enfrentarem adversários diferentes dos que estão acostumados, servindo assim como um grande aprendizado. Com essa participação os atletas seguem aprimorando suas técnicas para reultados futuros.



Convite Voleibol



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Wilson/Tênis Clube/Semepp vence o São José dos Campos pelo Paulista de Voleibol Primeira Divisão

A equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp de Presidente Prudente segue imbatível no Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculno – Primeira Divisão (Troféu Bandeirantes). Em partida disputada no úiltimo sábado a noite, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, em São José dos Campos, os Prudentinos derrotaram o São José, por 3 set’s a 0, parciais de 25 x 22 (32 minutos), 25 x 22 (30’) e 25 x 21 (32’). A equipe Prudentina iniciou o primeiro set com Ricardo (levantador), João Ricardo (oposto), Fábio e Xandão (centrais), Denis e Bruno (ponteiros) e Klebson (libero). Foi um inicio arrasador, com placar chegando a 7 a 3, com um bom saque da equipe proporcionando pontos diretos de bloqueio e boas defesas que geraram bons contra-ataques.

Destaque, segundo o técnico Marcelo Lorençoni, para as atuações de Xandão (central) no bloqueio e João Ricardo (oposto) no ataque, set fechou em 25 x 22 para equipe alimentos Wilson/tênis clube/Semepp. O Segundo set começa mais equilibrado, equipe prudentina mantém a mesma formação do primeiro set. Equilíbrio é tanto que na segunda parada técnica placar era 16x15 para Presidente Prudente. Com bom saque do jogador Denis, equipe abre três pontos de vantagem e a mantém até final do set, fechando em 25x22. Este set sim, foi o mais disputado da partida, São José dos campos abre 7 x 3 deixando equipe prudentina em estado de alerta. Após recuperação de bola, o jogador João Ricardo vai ao saque e engata uma seqüência de 4 saques consecutivos, virando placar em 8x7 para Presidente Prudente.

Além dos bons saques utilizados pelos Prudentinos, o comandante Prudentinos ressalta todo sistema defensivo. “Defendemos como deve ser feito, gerando bons contra-ataques, posicionamento do bloqueio, aliado ao bom saque. Isso nos deu a chance de abrir e controlar o placar. Gostaria de destacar também a atuação do ponteiro Bruno, que nas horas mais tensas do set, foi solicitado por nosso levantador Ricardo, e prontamente o atendeu com ataques certeiros e sem defesa para equipe do São José.”, comentou Marcelo. A equipe Prudentina volta a jogar pelo Paulista, no próximo sábado, dia 04 de junho, às 19h00, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, de Presidente Prudente, contra a forte equipe da Funvic de Pindamonhangaba. A equipe de voleibol tem o apoio da Alimentos Wilson, Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , Tênis Clube, Água Santa Inês, Supermercados Estrela, Village Veículos, Dulas Baby, Caiado Pneus e São Bento Homeopatia e Manipulação.


Tenis Clube/Funada/Andorinha/Semepp perde para o Yara Clube de Marília


A equipe de basquetebol do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp perdeu sábado a noite para o Yara Clube de Marília, por 75 x 62, pelo Campeonato Paulista Sub-19 - . Acompanhe os minutos finais do último quarto aqui na TV Esporte Em Ação, com a narração Marcos Chicalé

Nadadores do Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan ficam na sétima colocação no Torneio Sudeste Brasileiro de Natação

Nadadores e técnicos Prudentinos que estiveram em Belo Horizonte

A equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente simplesmente deu um show na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte/MG, ao terminar sua participação no 41º Torneio Sudeste Brasileiro Mirim e Petiz de Natação – “Troféu Ivo da Silveira Lourenço”, de 27 a 29 de maio. Os comandados da técnica Maria Helena Koch da Silva, surpreenderam até o mais otimistas, e conquistaram 09 medalhas na competição, sendo 01 de ouro, 03 de prata e 05 de bronze. Com destaques para Gabriel Odorizzi, que sagrou-se campeão na prova dos 100 metros nado peito e 6º lugar nos 100 metros nado medley, na categoria Petiz I – 11 anos - .

Outro grande destaque apontado pela técnica Prudentina, foi Lívia Cristóvão Pivato, que abocanhou 03 medalhas, prata nos 100 metros nado livre, prata nos 100 metros costas e bronze nos 100 metros medley. Ela que é da categoria petiz I – 11 anos -. O nadador Augusto Briguenti de Souza, também brilhou conquistando a medalha de prata nos 100 metros nado costas, na categoria petiz I – 11 anos - . Já pela categoria petiz II – 12 anos - , que se destacou foi Genaluca Martins Dolivo, que conquistou a medalha de bronze, nos 100 metros nado peito e ficou em 4º lugar nos 100 mts nado livre. O atleta Victor Picoli do Nascimento, ficou com o bronze na prova dos 100 metros nado borboleta.

Vale ressaltar que nesta competição, a premiação foi do primeiro ao sexto colocada em cada prova. Além das medalhas, a equipe Prudentina ficou na sétima colocação na classificação geral do petiz com 328 pontos, 3º lugar entre as equipes do Estado de São Paulo, e 10º lugar geral no campeonato mirim/ petiz. Para a técnica Maria Helena, a participação dos atletas superou todas as expectativas. “Estou muito feliz pelas conquistas de medalhas e também na classificação. Realmente os atletas se superaram em competição que é uma das mais fortes do Brasil, pois conta com os principais nadadores da região sudeste”, comentou Silva. Já para o coordenador técnico da equipe, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, o mais importante é que 95% da equipe saiu do Projeto Escola de Esportes da Semepp. “Estou muito feliz com a conquista, pois isso vem provar que estamos desenvolvendo muito bem o nosso trabalho, que é de revelar novos talentos para o esporte de nossa cidade”, finalizou Pépe.

Amador Regional de Futebol seguiu ontem a tarde

Amador Regional de Futebol seguiu ontem a tarde

A Liga Prudentina de Futebol, que é parceira da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , realizou ontem a tarde, a quarta rodada do Cmpeonato Amador de Futebol Regional. Quatro partidas foram disputadas, e foram marcados 12 gols. Em Indiana, a Comissão Municipal de Esportes local perdeu para o Regente Futebol Clube, por 4 x 0. Na cidade de Presidente Bernardes, o Leão do Morro ficou no empate em 1 x 1 com a Associação Esportiva Caiabuense. Em Martinópolis, o Martins Esporte Clube venceu o Esporte Clube Santa Helena, por 2 x 1. Em Teçainda, a Associação Atlética Anhumense ganhou do G.D.M. Martinopolense, por 2 x 1.

Campeonato de Ligas

Pelo Campeonato de Seleções de Ligas, ontem a tarde, jogando no Estádio Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, a equipe da Liga Prudentina/Deprev não passou de um empate com a Liga de Catanduva em 0 x 0. O próximo compromisso da Liga Prudentina/Derprev será somente no dia 19 de junho, às 15h00, contra a Liga Tupãense, na cidade de Tupã. O Diretor de Futebol da liga, Reginaldo Barbosa de Barros, e o diretor do time, Marquinho, agradecem o apoio do Auto Posto Mandaraí, através do proprietário Éliton Souza Leite.

Amadorzão da Terceira Divisão teve 55 gols ontem de manhã

No Santa Paula, Matralhas e Inter do Iguaçu ficaram no empate em 2 x 2.

A Semepp e a Liga Prudentina de Futebol realizaram ontem de manhã, em Prudente, a segunda rodada do Campeonato Amador da Terceira Divisão. Em 14 partidas disputadas, foram marcados 55 gols, média de 3, 9 gols por jogo. Confira os resultados:-

Gama FC 2 x 1 Devotos da Bola
Unidos do Parque Alvorada 3 x 0 Zona Leste FC
São Caetano 3 x 2 Amigos do Watal
Clube Atlético Prudentino 1 x 1 Limite FC
Vila Marina 4 x 2 Corintinha
União Bandeirante 7 x 0 Amigos Angélica
Raça FC 1 x 2 Vila Furquim
04 Estrelas 1 x 5 Meninos da Vila
Águia do Humberto Salvador 0 x 2 Operário FC
Vila Brasil 4 x 1 EC Recife
Pereira FC 0 x 3 Academia de Craques Guapo
Inter do Iguaçu 2 x 2 Metralhas
Grêmio Astral 1 x 2 Espaço Tintas
Atlético Paulista 3 x 0 Unidos Brasil Novo


Amador da Segunda Divisão teve 35 gols marcados

No Campo do Santa Paula, o Mano a Mano venceu o Pinheiros/Panorama/Funada, por 7 x 3.

Gols não faltaram ontem de manhã pela terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol da Segunda Divisão, que é promovido pela Semepp, em parceria com a Liga Prudentina de Futebol. Nesta rodada, foram marcados 35 gols, média de 5, 8 gols por partida. O Ampalex empatou com o Real Madrid, em 3 x 3. A equipe do Mano a Mano goleou o Pinheiros/Panorama/Funada, por 7 x 3. O Unidos do Centenário também venceu fácil o Floresta Futebol Clube, por 7 x 0. O Força e União passou pelo Operário, por 1 x 0. Os times do Primaverense e Jequitibás empataram em 3 x 3. O Espetos Bar superou o Rev Freios por 3 x 2.


Resultados do Amador Juvenil

O Campeonato Amador de Futebol Juvenil teve sequência no sábado a tarde, com a realização de quatro partidas das cinco que estavam programadas. Somente a partida entre José Rota e Metralhas não foi realizada, pois a equipe do José Rota esqueceu as carteirinhas dos jogadores, e quando foram buscar, o tempo de tolerância que é 15 minutos, havia se esgotado. Assim o Metralhas venceu por W.o, e conquistou os três pontos da partida. Com a bola rolando, pela sétima partida, 21 gols foram marcados, com média de 5, 25 por partida. O Águia do Humberto Salvador venceu o Projeto Esperança, por 3 x 1. O Corintinha Prudentino derrotou a Associação Quatro Bairros, por 6 x 2. O Cerejeira derrotou o Ameliópolis, por 3 x 0, e o Jequitibás passou pelo Corintinha Funada por 3 x 2. A competição é uma realização da Semepp, em parceria com a Liga Prudentina de Futebol.

Tênis/Funada/Andorinha/Semepp joga mal e perde em casa para o Yara Clube de Marília pelo Paulista

Equipe Prudentina amargou a quarta derrota no Paulista


Equipe do Yara Clube de Marília jogou como se fosse uma final de campeonato


Os Prudentinos estavam inseguros em quadra e não conseguiram jogar

Uma equipe completamente irreconhecível, sem garra e desconcentrada em quadra durante toda a partida. Foi assim que o técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, definiu o comportamento de sua equipe na derrota do último sábado a noite em casa, no Ginásio do Tênis Clube, para o Yara Clube de Marília, por 75 x 62, pelo Campeonato Paulista de Basquetebol Masculino – Sub-19 - . Esta foi a quarta derrota equipe, que vem altenando bons e maus resultados. O time de Marília praticamente dominou o placar do começo ao fim, não dando chances para os Prudentinos. Negativo até que tentou fazer com que sua equipe melhorasse a postura em quadra, fazendo várias alterações, mas era em vão.

O Yara Clube se mostrava mais ligada na partida, e ainda teve o jogador Ivo, como destaque ao marcar 20 pontos e se tornar o maior pontuador do jogo. O lateral Marcelo também estava com a mão boa, e converteu 06 bolas da linha dos três pontos. A marcação Mariliense funcionava e não tinha bola perdida. O técnico adversário, Marcelo Evangelista, disse que sábado foi o dia de sua equipe. “Acredito que acertamos uma bela partida, pois enfrentamos uma equipe muito forte de Prudente. Basquetebol é assim mesmo, quando duas equipes no mesmo nível se encontram, tudo pode acontecer. Hoje (sábado), foi a vez da nossa equipe realizar uma grande partida, onde tivemos uma marcação forte, e uma ataque que errou pouco”, contou o técnico de Marília.

O técnico Prudentino concorda com seu colega, mas acha que sua equipe facilitou as coisas para o Yara Clube. “Realmente foi uma das piores apresentações. Perder faz parte do jogo, mas da forma que sofremos a derrota, isso me incomoda, pois fizemos uma grande partida diante do Palmeiras, e quando enfrentamos uma equipe do mesmo nível da nossa, meu time simplesmente não jogou. Vamos conversar segunda-feira (hoje) na reapresentação da equipe, onde teremos muito o que convesar”, contou o técnico Prudentino, que teva na partida os atletas:- Paulo, Russo, Haron, Renan, Maicon, Rodrigo (que fez 17 pontos), Tarson, Rafael, Paulo Mello, Maike, Dodô (que fez sua estréia) e Erick. Já o Yara Clube de Marília, jogou e venceu com:- Marcelo, Ivo, Felipe, André, João, Lucas, William, Rafael, Rodrigo, Caíque, Matheus e Rafael Augusto.

Semepp vence Cândido Motta pelo campeonato da Liga de Voleibol Feminino Entre Amigos

A equipe feminina de voleibol sub-21 da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) venceu nest4 domingo a Conti/Cândio Motta pela Liga de Voleibol Feminino Entre Amigos sub-21. O jogo ocorreu no ginásio do Tênis Clube e as anfitriãs venceram por 3 set’s a 1, com parciais de 24x 26, 25 x 12, 25 x 20 e 25 x 20. Jogaram por Prudente a levantadora Jaila, as ponteiras Jacque, Isabela, Karina, Daniella e Fernando, as centrais Larissa, Mariana e beatriz, e a líbero Angélica Sabrina. Para o técnico Marcelo Lorençoni, o entrosamento entre elas está melhorando.“Temos coisas a serem acertadas ainda, mas a equipe está começando a ir para o rumo certo”, diz. “Este confronto foi equilibrado. Não ganhamos por 3 set’s a 0 talvez por conta da ansiedade das meninas. Nesta equipe estamos jogando só com meninas de até 18 anos e sub-21 mesmo só estamos com duas”, revela. O próximo jogo da equipe de Prudente será no sábado desta semana (4/6) às 16h30 no Tênis Clube de Presidente Prudente, diante de Santa Cruz do Rio Pardo.

Equipes da Melhor Idade da Semepp se destacam na Olimpíada Estadual em Marília

A 3ª Olimpíada Estadual da Melhor Idade em Marília contou a participação das equipes da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) nas modalidades bocha, buraco, truco, tranca e voleibol feminino e masculino. Na classificação final a tranca e o buraco sagraram-se campeões.O voleibol feminino ficou com a quarta colocação e o masculino e a bocha em sexto. O truco ficou em oitavo. Para o técnico do voleibol e chefe da delegação da Melhor Idade, Jaime Batista de Deus, as equipes estão de parabéns.“Dentro do que planejamos, as equipes foram bem. Essa competição serviu também como um treinamento”, diz. “Na competição estavam participando na maioria das cidades atletas de 50 anos e nós levamos de 65”, conta.“Em novembro vamos participar da fase final dos Jogos Regionais do Idoso. Neste meio tempo faremos amistosos visando este campeonato”, pontua. Nesta fase final, Prudente disputa no atletismo, voleibol e dança de salão, nas categorias masculina e feminina; e somente na feminina no xadrez e damas.

Basquete Sub-16 da Semepp perde para Garça pela Liga do Centro Oeste Paulista

A equipe masculina sub-16 da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) jogou com Garça sábado no ginásio do Tênis Clube, pelo Campeonato de Basquetebol Liga do Centro Oeste Paulista. Perdeu para por 67 x 40. Para o técnico José Alves da Silva Júnior ‘Negativo’ a equipe poderia ter mostrado mais empenho. “Os atletas são inexperientes, mas poderiam ter mostrado uma melhor desenvoltura em jogo”, comenta. “Vamos começar trabalhar mais defesa. Temos que correr atrás para recuperar o prejuízo”, diz.A equipe prudentina conta com o apoio do Tênis Clube, Refrigerantes Funada e Transportes Andorinha. O próximo desafio do sub-16 ainda não tem data definida.

Semepp/Pastorinho é vice-campeã Júnior da 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo

O ciclista Caíque Lobo brilhou ontem em Maringá

A 11ª Copa Cidade Canção de Ciclismo, que ocorreu em Maringá neste domingo (29/05), teve a participação da equipe prudentina Semepp/Pastorinho. Mais uma vez o ciclista Caíque Lobo se destacou como vice-campeão da categoria Júnior. Pela quinta vez consecutiva o jovem atleta consegue esta colocação mostrando regularidade em campeonatos. Maurício Lobo alcançou a segunda melhor colocação para Presidente Prudente, ficou em 6° lugar na categoria Sênior B.

A prova mais importante, a da categoria Elite, teve cinco participantes prudentinos: William Poiane e João Marcelo Gaspar, que terminaram a prova em 10º e 11° respectivamente, e Almir Rogério Lobo, Fernando Camargo e Michel Dorneles, que terminaram entre os 30 melhores, pontuando para o ranking brasileiro de ciclismo.Para o técnico e ciclista Maurício Lobo, o atleta Caíque Lobo tem mostrado grande desempenho. “O que desperta nossa curiosidade é o Caíque não ter sido nem pré-selecionado para defender a Seleção Brasileira. Ele neste momento, sem dúvidas, na categoria Júnior, está entre os melhores do Brasil”, comenta. “Nossa equipe tem alcançado boas colocações nessas competições de 2011. Isso mostra que temos grande chance para alcançar bons resultados nos Jogos Regionais”, estima.

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) de ciclismo, além do apoio do supermercado Pastorinho, conta com o patrocínio da Bike Point, Velocity, Jaime Carburadores, Academia Winner, Ferreira Factoring, Vip Outdoors e Painéis, Instituto do Coração, Boscoli Funilaria e Pinturas e Falcão Peças.
O próximo desafio da equipe prudentina Semepp/Pastorinho será em Americana, no Campeonato Interestadual de Pista, que ocorrerá nos dias de sexta-feira desta semana a domingo, dia 5.


Mestre Koji Takamatsu receberá título de cidadão prudentino em julho

O vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), protocolou na Câmara de Vereadores de Prudente, o pedido de título de cidadão prudentino ao Mestre Koji Takamatsu. O pedido teve a assinatura de todos os vereadores da casa e deve tramitar nesta próxima segunda-feira. A homenagem será marcada entre os dias 8, 9 e 10 de julho, quando Prudente sediará o Torneio Gashuku de Karatê Wadô-Ryu, (“Milton Carlos de Mello”) que será realizado no Tênis Clube da cidade, com a participação de atletas de todo o país. O mestre Koji Takamatsu, 9°Dan, nasceu em 21 de dezembro de 1930, na cidade de Kakogawa, Província de Hyogo no Japão. Formado pela Universidade de Agronomia de Tóquio em 1953, Koji Takamatsu chegou ao Brasil em 17 de fevereiro de 1956.Em 1955 comunicou ao mestre Hironori Otsuka I, que deixaria o Japão para se tornar um imigrante e atravessar o oceano em busca de novas conquistas. Recém formado, Takamatsu foi nomeado representante oficial da Wadô-Ryu Karatê - Dô, cargo que exerce até hoje. Takamatsu comanda a Wadô-Ryu pelo Brasil regularmente no estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, tendo aproximadamente 4500 praticantes, sendo que até hoje, 700 faixas pretas já se formaram, desde a sua chegada ao Brasil. Fundou a sede da Associação da Universidade de Agronomia de Tókio no Brasil, Universidade Japonesa de muito prestígio, que já possui aproximadamente 120 anos, desde sua fundação no Japão. Como presidente, o mestre comandou em janeiro de 1995, a associação da província de Hyogo. À frente da colônia japonesa no Brasil, fez um grande trabalho como voluntário após o terremoto que sacudiu Kobe e arrecadou aproximadamente US$ 450.000.00 em doações voluntárias .

Cargos, Graduações e Títulos do Mestre Koji Takamatsu.
-Membro da comissão da diretoria técnica da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Internacional.
- Diretor Vice- presidente da Organização Wadô-Ryu Karatê-DÔ
Internacional.
-Presidente da Organização Wadô-Ryu Karatê da América do Sul.
-Presidente da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô do Brasil.
- Fundador da Federação Paulista de Karatê(1974)
-Fundador da Confederação Brasileira de Karatê(1987).
-Presidente da Associação Tokyo Nodai do Brasil.
- 9º DAN pela organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Internacional.
Entre muitos outros que fazem parte da galeria de vitórias do mestre.

De Bate Pronto com José Ricardo Trugilo

A última vitória
Em tempos de especulações e indecisões quanto ao futuro do futebol profissional em nossa cidade, a foto acima retrata o Oeste Paulista EC em 04/04/2009, dia em que uma equipe genuinamente prudentina conquistou a última vitória no futebol profissional. A partida aconteceu no estádio Prudentão diante do EC XV de Jaú e o placar foi de 3x0 para o Laranja Mecânica. Alexandre (2) e Everton marcaram os gols do time prudentino. Em pé, da esq. para a dir., Paulo Vitor, Maicon, Thales, Jovani, Paulo Souza e Everton. Agachados estão Fernando, Jordi, Juliano Morel, Willian e Adriano Gerlin. Entraram durante o jogo Rodriguinho, Juliano Ramos e Alexandre. E no banco de reservas ainda ficaram Tiago, Ricardo, Ednaldo e Alex Sandro. Detalhe: o narrador Guto Rodrigues da Rádio Globo foi o último profissional a levar a emoção de uma vitória do futebol profissional de nossa cidade.

Mais um reforço
A Brasil Peças é a mais nova parceira do Vasco Ana Jacinta. A empresa vai se juntar a Empreendimentos Guimarães, R2 Auto-Acessórios, Prudentintas, Samogim Piscinas, Líder Imóveis, Nei Refrigeração, Kato Mecânica, Pastorinho Supermercados, Life Med, M. Officer e Claudinei Quirino para apoiar o time do presidente Claudião na divisão de elite do futebol amador prudentino em 2011.

Rapidinhas do Trugilo
Em 2012 o torcedor prudentino terá que encarar o futebol profissional na Segunda Divisão. E para começar a se habituar novamente hoje tem Fernandópolis x Tanabi às 10h na Rede Vida de Televisão.

Dois times do interior paulista disputarão o Brasileiro da Série D: Oeste de Itápolis e Mirassol. A competição terá início dia 17 de julho e contará com 32 equipes.

A tabela aponta uma sequência indigesta para o Corinthians nas próximas quatro rodadas do Brasileirão. Encara o Flamengo no Engenhão, Fluminense no Pacaembu, Santos na Vila e o São Paulo no Pacaembu.

O prudentino Freire, atualmente no Vitória de Guimarães (POR), curte uma semana de folga em nossa cidade ao lado dos familiares. O zagueiro é um dos destaques da temporada no futebol português.

O meia atacante Alexsandro (ex-Itapirense, São Bernardo e Paranavaí) irá defender o Vasco Ana Jacinta na 1ª Divisão do Amador prudentino. O jogador foi artilheiro do último campeonato Sul-Brasileiro.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp enfrenta o São José em busca da lideranaça no Paulista de Voleibol,

No detalhe – O libero Bruno é só elogios do técnico Marcelo Lorençoni

A equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp de Presidente Prudente tentará neste sábado, dia 28, fora de casa, a conquista da quarta vitória seguida no Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculino – Primeira Divisão – (Troféu Bandeirantes). A partida será contra o São José dos Campos , ás 19h00, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos. Enquanto que os Prudentinos já atuaram por três vezes na competição, os adversários farão a estréia na competição.

Apesar de vir embalado com três vitórias e ter conquistado 09 pontos na vice-liderança no grupo, o técnico Marcelo Antonio Lorençoni, está prevendo uma partida muito difícil. “Estamos vivendo um ótimo momento pela campanha que estamos realizando, mas vamos enfrentar uma forte equipe. Sei da qualidade do adversário, por isso é bom termos cautela e respeitar a equipe deles”, prevê Lorençoni. Para o duelo de amanhã, a equipe Prudentina terá de volta o ponteiro Nathan, que se recuprou de uma infecção na perna esquerda. Mas o central Valter, que vem tratando de uma tendinite no joelho esquerdo e oposto/ponta, Braz, com uma lesão no vasto lateral da perna direita, continum desfalcando a equipe.

Já o oposto João Ricardo, recém chegado do Vôlei Futuro de Araçatuba, deverá fazer sua estréia. Apesar de não estar cem por cento fisicamente, pois ficou parado por 30 dias, Marcelo espara contar com o jogador. “O João Ricardo é um excelente atleta, e espero que tenha condições de atuar pelo menos em uma boa parte da partida. Estou feliz também pelo retorno do Nathan, que vai nos ajudar e muito com a sua volta, só lamento ainda não poder contar com o Braz e o Valter que estão se recuperando de contusão”, contou o técnico Entre altos e baixos, Lorençoni, comemora o esforço do gerente Braz que vem buscando reforçar a equipe para a sequencia da temporada.

“Não posso reclamar, pelo contrário, só agradecer o empenho do Braz e o apoio dos nossos parceiros, que estão fazendo com que a nossa equipe se reforce e ganhe qualidade. Digo sem medo de errar, que hoje a nossa equipe juntamente com Pindamonhangaba e São José dos Campos são as mais fortes da competição. Não tenho duvidas, esse nosso elenco é bem superior ao do ano passado. Inclusive gostaria de ressaltar que o Denis chegou e já deu outra cara a nossa equipe, e faço menção as ótimas participações do levantador Ricardo e do ponteiro Bruno”, finalizou o treinador, que a sua disposição na partida os atletas:- Xandão, Messi, Beto, Flavinho, Ricardo, Mosca, Bruno, Rafa, Boi, Tung, Rafael, Airan, Gustavinho. O ponteiro Zé Rodolfo, alegando problemas particulares pediu dispensa da equipe.

A equipe de voleibol tem o apoio da Alimentos Wilson, Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , Tênis Clube, Água Santa Inês, Supermercados Estrela, Village Veículos, Dulas Baby, Caiado Pneus e São Bento Homeopatia e Manipulação.


Equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp recebe o Yara Clube de Marília pelo Paulista de Basquetebol

O armador Rafael está prestigiado pelo técnico Negativo

A equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp de Presidente Prudente recebe neste sábado, dia 28, a equipe da Sel/Yara Clube de Marília, pelo Campeonato Paulista de Basquetebol Masculino – Sub-19 - . A partida será disputada às 19h00, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube. Os comandados do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, vão em busca da afirmação na competição, já que vem de uma vitória importante na semana passada, quando venceu o Palmeiras, em casa, por 63 x 53.

Para esse confronto, a equipe Prudentina não poderá contar com o ala/pivô Haron, que sofreu um entorse no pé direito no treino da última quarta-feira, no Pum. Em compensação, o armador Rodolfo, está de volta a equipe oriundo de Limeira, e deve reforçar a equipe. Apesar do ótimo reforço, Alves já adiantou que Rafael segue prestigiado na equipe. “É claro que Rodolfo é um atleta acima da média, mas o Rafael me surpreendeu contra o Palmeiras e por isso segue jogando. Infelizmente o Haron se machucou, mas o nosso elenco agora está como eu queria, por isso sua ausência não chega a atrapalhar nossa equipe”, contou Negativo.

O confronto será especial para dois atletas do Yara Clube de Marília. Os pivôs Padaria e Matheus, já jogaram pela equipe de Prudente, e será a primeira vez que vão enfrentar sua ex-equipe. As duas equipes vem realizando campanhas idênticas na competição. Ambas aparecem na terceira colocação com 09 pontos ganhos, em 06 partidas disputadas (03 vitórias e 03 derrotas). Por isso, o comandante Prudentino está esperando um jogo difícil. “A equipe de Marília é forte, conta com dois jogadores que atuaram aqui, que aliás são de ótima qualidade, mas vamos jogar em casa e se jogar como atuou diante do Palmeiras, ficarei satisfeito”, finalizou o treinador que contará no jogo os atletas :- Eric, Rodolfo, Renan, Maycon, Maike, Rodrigo, Paulo Turino, Tharson, Douglas, Rafael e Paulo Melo.

Amador da Terceira Rodada tem segunda rodada neste domingo

O Campeonato Amador de Futebol da Terceira Divisão segue neste domingo dia 29, com a realização da segunda rodada. Confira as partidas:- Campo do Mário Amato – 08h00 – Gama Futebol Clube x Devotos da Bola; Campo da Vila Iti – 08h00 – União do Parque Alvorada x Zona Leste Futebol Clube; Campo do Vale do Sol – 08h00 – Pereira FC x Academia de Craques Guapo e 10h00 - São Caetano x Amigos do Watal; Campo do Rio 400 – 08h00 – Clube Atlético Prudentino x Limite Futebol Clube; Campo do Mário Amato – 10h00 – Vila Marina x Corintinha; Campo do Jardim Brasília – 08h00 – União Bandeirante x Amigos Angélica; Campo do Brasil Novo – 08h00 – Vila Brasil x Esporte Clube Recife e 10h00 – Raça Futebol Clube x Vila Furquim; Campo do Alexandrina – 08h00 – Águia do Humberto Salvador x Operário Futebol Clube e 10h00 – 04 Estrelas x Meninos da Vila; Campo do Santa Paula – 08h00 – Inter do Iguaçu x Metralhas; Campo do Regina – 08h00 – Grêmio Astral x Espaço Tintas; e Campo do Humberto Salvador – 08h00 – Atlético Paulista x Unidos do Brasil Novo. A competição é uma realização da Semepp, em parceria com a Liga Prudentina de Futebol.

Segundona terá terceira rodada neste domingo dia 29

Prossegue neste domingo, dia 29, em Presidente Prudente, o Campeonato Amador de Futebol Segunda Divisão, que é promovido pela Semepp , em parceria com a Liga Prudentina de Futebol. Seis jogos estão marcados pela terceira rodada. Conira as partidas, todas às 10h00. Pela Chave A, no Campo da Vila Iti – Ampalex x Real Madrid; No Campo do Santa Paula – Mano a Mano x Pinheiro/Panorama; Campo do Jardim Regina – Unidos do Centenário x Floresta Futebol Clube. Na Chave B, Campo do Jardim Brasília x Força e União x Operário; Campo do Rio 400 – Primaverense x Jequitibás; Campo do Humberto Salvador – Rev Freios x Espetos Bar.

Amador Juvenil segue neste sábado dia 28

O Campeonato de Futebol Amador Juvenil, que é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Liga Prudentina de Futebol, segue neste sábado dia 28. Cinco partidas estão marcadas pela sétima rodada, às 16h00. Confira as partidas. No Campo do Santa Paula, jogam Projeto Esperança x Águia do Humberto Salvador; Campo do Brasil Novo – Corintinha Prudentino x Associação Quatro Bairros; Campo do Jardim Brasília – Ameliópolis x Cerejeira; Campo da Vila Iti – José Rota x Metralhas; e Campo do Jardim Regina – Corintinha Funada x Jequitibás.

Times fraldinha e dentinho da Semepp entram campo pelo Regional de Menores

As equipes de futebol fraldinha (Sub-10) e dentinho (Sub-12) da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , entram em campo neste domingo , dia 29, pelo 9º Campeonato Regional Vieiras Brasil de Futebol , que é promovido pelo Presidente Prudente Futebol Clube. Os comandados do técnico José Sidney da Silva, o Ney, enfrentram a Associação Bancária de Dracena, na caso do adversário. O primeiro encontro será às 09h00, pela categoria fraldinha, e a Semepp terá os seguintes atletas:- Fábio, Pedro Silva, Victor, João Pedro, Lucas Silva, Vinicius Kauê, André, Gabriel Silva, Matheus, Luiz, João Artur, Lucas Marra e Leonardo. Na sequência, às 10h00, acontecerá o duelo pela categoria dentinho. Ney terá os atletas:- Luiz Henrique, Lucas, Renan, Matheus Marra, Caio, Vinicius Matos, Cezar, Matheus Felipe, Henrique, Luiz Augusto, Yoran, Marcos e Gabriel.

Domingo tem rodada do Amador Regional

Domingo dia 29 acontecerá a quarta rodada do Campeonato Amador Regional de Futebol, com promoção da Liga Prudentina de Futebol, que é parceira da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - . Quatro partidas serão disputadas às 15h40. Pela chave A, em Indiana, a Comissão Municipal de Esportes de Indiana recebe o Regente Futebol Clube. Em Presidente Bernardes, o Leão do Morro encara a Associação Esportiva Caiabuense. Na Chave B, em Martinópolis, o Martins Esporte Clube recebe o Esporte Clube Santa Helena. Em Teçainda, o Grêmio Desportivo Martinopolense enfrenta a Associação Atlética Anhumense.

Mesatenistas do Tênis Clube/Pastorinho/Semepp/Guia do Marceneiro participará do Paulista em São José dos Campos

O mesatenista Gilberto Lopes é um dos destaques da Semepp em São José dos Campos

A equipe do Tênis Clube/Pastorinho/Semepp/Guia do Marceneiro, participa nestes dias 28 e 29 de maio – (sábado e domingo) , na cidade de São José dos Campos, do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa. A equipe prudentina terá 12 atletas na competição sob a coordenação técnica do professor Renato Gouvêa. Os jogos serão disputados no Ginásio da General Motors. Gilberto Lopes e Fabio Mizutani que já se preparam para os jogos regionais em prudente, estão confiantes e esperam conquistar bons resultados. Segundo Gouvea, o Paulista reune os melhores atletas do estado. Eles já se classificaram nas seletivas regionais, aqui no paulista temos um rol seleto de atletas, afinal nosso estado reune os melhores mesatenistas do pais”, contou Renato.


Equipes da Melhor Idade da Semepp disputam a Olimpíadas neste final de semana na cidade de Marília

O professor Jayme Batista é um dos integrantes da comissão técnica da Semepp em Marília

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , representada por 25 atletas, estará participando neste sábado e domingo, dias 28 e 29, da 3ª Olimpíadas Estadual da Terceira Idade de Marília. As competições serão disputadas na Unimar – Universidade de Marília, e a organização é do Instituto de Desenvolvimento Pessoal - Indep - . Prudente irá participar do evento nas modalidades de bocha, buraco, tranca, bola ao cesto e voleibol adaptado masculino e feminino. Os atletas prudentinos serão comandados pelos técnicos Jayme Batista de Deus, Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, e Maria Auxiliadora.

Ciclista do Pastorinho/Semepp disputam a Copa Cidade Canção neste domingo na cidade de Maringá

Pai Mauricio e o filho Caique Lobo em recente competição em Palmital

A equipe de ciclismo do Pastorinho/Semepp de Presidente Prudente estará participando neste domingo, dia 29, da 11ª edição da Copa Cidade de Ciclismo. A prova será disputada na cidade de Maringá, e terá 12 categorias em um circuito de 3.200 metros em volta do Parque Ingá. Prudente será representada por 08 ciclistas. Destaque na categoria Junior, para Caique Lobo, que recentemente conquistou o bi-campeonato paulista da prova contra o relógio. Mauricio Lobo, vai encarar a categoria senior B. Pela categoria Elite, estão Almir Lobo, William Poiani, Fernando Camargo, João Marcelo, Michel Resende e Eduardo Fagundes. A competição, que contará com atletas de Cuba e Argentina, está prometendo uma premiação de até R$ 15 mil reais. O ciclista Almir Lobo, classifica essa prova como uma das mais fortes do Brasil. “Com certeza a Copa Cidade Canção é uma das mais fortes do país, inclusive se equivale ao nivel técnico da primeiro de maio. O nivel técnico é muito forte, e a premiação também contribui para isso”, contou. A porova é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo e Prefeitura de Maringá. A equipe de ciclismo tem o apoio da Semepp, Supermercados Pastorinho, Jayme Carburadores, Velocity, Bike Point, Vip Painéis & Outdoo, Ferreira Factorin, Boscoli Funilaria e Pintura, Karricar Acessórios e Instituto do Coração.

Equipes da Semepp jogam neste sábado pela Liga Regional de Handebol em Birigui

As equipes de handebol masculino mirim e infantil da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , entram em quadra neste sábado, dia 28, pelo Campeonato da Liga Regional de Handebol. As partidas serão contra Birigui, no Ginásio Municipal de Esportes de Birigui. O primeiro jogo será ás 15h00, pela categoria mirim, e na sequência, às 16h00, o duelo pelo infantil. O técnico das equipes da Semepp, é o professor Julio Cezar Cordeiro, que está otimista quanto as vitórias. “Estamos vindo de uma conquista importante, que foi o título da fase regional dos joguinhos. Por isso, acredito que temos tudo para voltar com o resultado positivo de Birigui”, contou o técnico Prudentino, que terá a sua disposição nas partidas os atletas:- Mirim – 11 a 14 anos - , Tércio, Matheus Ferraz, Silva, Paulo, Moraes, Gabriel, Gean, Vitor e Alonso. No infantil – 15 a 17 anos, Gabriel, Diego, Rodolfo, Willi, Claudionor, Nicolas, Frederico, Gustavo, Bruno, Ítalo.



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Marcos Chicalé fala do esporte amador no final de semana


Olá meus amigos, neste video estou falando do esporte amador de Presidente Prudente.

Equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp ganha contrata reforço de peso para a sequência no Paulista

O atleta João Ricardo deve estreiar sábado em São José dos Campos

Embalada no Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculino da Primeira Divisão (Troféu Bandeirantes), com três vitórias conquistadas e invicta, a equipe Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp acertou a contratação de mais um reforço, aliás pode-se dizer, um reforço de peso. Trata-se do oposto João Ricardo Silva de Freitas, 27 anos, que atuou na ultima temporada no Vôlei Futuro de Araçatuba, onde terminou a Superliga na terceira colocação e sagrou-se campeão dos Jogos Abertos do Interior e também do Campeonato Paulista da Divisão Especial em 2010.


O atleta se juntou a equipe Prudentina no inicio da semana e apesar de um mês parado após o término da superliga , deverá ser aproveitado no próximo confronto, sábado as 18 horas em São Jose dos Campos contra a equipe local. Segundo o gerente Braz Rozas Neto a oportunidade de contar com um atleta desse nível com certeza fará com que a equipe fique mais forte e se torne mais competitiva. “ A chegada do João Ricardo vai acrescentar mais em qualidade a nossa equipe.Tive a oportunidade de jogar com ele no próprio Vôlei Futuro em 2008 e é um atacante de muita força. Sua qualidade é inquestionável. Fiquei muito feliz por ele ter aceitado meu convite e isso prova que nosso projeto está no caminho certo, crescendo cada vez mais” diz o gerente.

Ainda segundo o gerente Braz, João Ricardo não renovou o contrato com o Volei Futuro, e tem propostas do exterior. “ Ele tem como prioridade atuar novamente no exterior ( já atuou na Argentina e na Espanha), porém não descarta acertar com alguma grande equipe do Brasil, o que abreviaria sua passagem por Prudente, já que as equipes no Brasil iniciam seus trabalhos em junho, e no exterior apenas em agosto. Particularmente espero que ele fique conosco até lá, mas se trata de um atleta de valor, e corremos o risco de perde-lo antes , mas com certeza ele nos ajudará seja qual for o tempo que ele ficar” finaliza Braz.

João Ricardo conta que é um grande prazer estar na equipe e garante estar muito empenhado para ajudar no projeto dentro e fora da quadra. “ Aceitei o convite por se tratar de um projeto sério e que vai crescer muito, tenho certeza e também por ser coordenado pelo Braz. É um grande amigo, jogamos juntos duas temporadas e aprendi muito com ele.”, comentou o atleta. O técnico Marcelo Lorençoni revela que a presença do atleta dará mais confiança ao grupo e ao trabalho que vem sendo feito. “É um jogador que dispensa comentários e espero contar com ele o mais rápido possível. Vamos avaliar a situação física dele durante a semana para podermos já contar com ele para o nosso próximo confronto que é talvez contra a equipe mais forte do campeonato, porém se não for possível, vamos prepará-lo da melhor forma para os próximos jogos”, conclui Lorençoni.


Presidente Prudente poderá receber delegações para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016

Fernando Kato representou a secretária de esportes, a Tute

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, recebeu nesta semana, representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do “Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos”, para um seminário de orientação, na Escola Naval, no Rio de Janeiro.O assistente técnico da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , Fernando Deltrejo Kato, representou a secretária de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute. O evento contou com a participação do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons; além de autoridades e representantes do Rio 2016 e das instalações pré-selecionadas.O seminário teve como objetivo orientar os participantes pré-selecionados em relação às próximas fases do processo. Ao todo, 355 praças esportivas foram pré-selecionadas em 150 municípios, de 22 estados brasileiros. De acordo com Kato, Prudente já está pré-selecionado, mas não quer dizer já está garantida. “Fizemos o preenchimento do furmulário, e acredito que levamos vantagem sobre algumas cidades. Temos no Prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello) , que está construindo uma grande estrutura esportiva, e ainda teremos o Centro Olímpico totalmente revitalizado. Somente em 2012, em Londres, nos Jogos Olímpicos, é que será divulgada as cidades selecionadas. Estou otimista e acredito que vamos receber algumas delegações para fazer o processo que aclimatação, ou seja, faltando 30 ou 40 dias, as delegações escolhem uma cidade para fazer o chamado processo de adaptação ao país”, explicou Kato.

Etapas do processo


As etapas, divididas em fases, foram iniciadas em fevereiro e terminam em janeiro de 2012, com a assinatura do termo de compromisso pelas instalações esportivas que tiverem cumprido as exigências do regulamento e o posterior lançamento do “Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016”, durante os Jogos Olímpicos Londres 2012 – a ser distribuído para todos os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais.

Presidente Prudente mobiliza mais de 60 mil pessoas no Dia do Desafio

Funcionários da empresa Arenales fizeram alongamento ontem de manhã

A população de Presidente Prudente atendeu o apelo da Secretaria Municipal de Esportes - Semepp – e cerca de 63 mil e 343 pessoas participaram ontem do Dia do Desafio, o que representa 30% dos moradores. Com o objetivo de estimular e despertar o interesse pela atividade física, toda populalção Prudentina, que disputava com a cidade de Amozoc, no México, foi convidada a parar por 15 minutos, e praticar qualquer tipo atividade física e registrar sua participação. Não se sabe ainda quantos moradores de Amozoc participaram do evento, mas para a professora da Semepp, Maria Angélica Lopes Freitas, que foi uma das coordenadoras, o numero de participantes foi satisfatório. “Estou muito contente pelos 63 e 343 moradores que aderiram ao dia do desafio, e realizaram qualquer sua atividade física. Prudente é uma cidade que estimula à prática de atividade, pois conta com o Parque do Povo, que é modelo para qualquer cidade. As academias da longevidade também ajudaram para a mobilização de pessoas, e também tivemos uma excelente participação das escolas publicas e particulares, além das empresas que liberaram seus funcionários para a realização de alongamentos ginásticas”, contou. O evento é uma realização do Sesc Thermas de Prudente, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - .


Histórias dos Jogos – Técnico do vôlei de Prudente tem 18 títulos dos Regionais

O professor Edu possui uma grande quiantidade de jornais da época


O atleta Edu é o quarto em pé da esquerda pra direita



Olha ai o meu amigo Edu em um dos ataques jogando por Presidente Prudente.

O professor e técnico da equipe masculina de voleibol da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) Eduardo Ferreira Branco ´Edu` é um amante dos Jogos Regionais e do esporte prudentino, sobre o qual possui notável acervo tofográfico e de jornais. Aos 52 anos, Edu tem muita história para contar e guarda em sua residência os registros das conquistas ao longo de sua carreira. Ele nasceu em Alvares Machado, mas é em Prudente que constrói uma trajetória de muitas vitórias no voleibol. Tudo começou em 1974, quando já integrava a equipe de vôlei da Comissão Municipal de Esportes (CCE) que na época contava com os dirigentes Pedro Balarim, hoje diretor de Esportes da Unoeste, e Orlando Moretti ´Bufila`, diretor do Colégio Objetivo.

Edu foi um atleta predestinado a vitórias, conquistando por 13 vezes o título dos Jogos Regionais e vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior em 1984, na cidade de Araçatuba. Posteriormente, como técnico de sagrou-se por cinco vezes campeão dos Regionais. Conta que nas décadas de 1970 e 1980, Prudente era quase que imbatível. “Naquela época, os adversários torciam para não enfrentar Prudente que tinha não só um voleibol forte, mas no basquetebol, futsal e futebol, entre outras modalidades``, conta.

``Nós éramos tão superiores tecnicamente falando que os organizadores dos Jogos tiravam Prudente de uma região e jogava a gente para outra região, mas mesmo assim, não tinha pra ninguém”, recorda. Edu não faz secredo que deve muito ao voleibol. “O voleibol faz parte da minha vida. Foi através dele que fiz amigos, conquistei várias coisas e, graças a Deus, hoje tenho uma família maravilhosa``, afirma.

``Gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer ao professor Benedito Parreira que, no Colégio Tannel Abbud, me ensinou primeiramente a ser homem, depois a se tornar um atleta”, pontua. Sobre a realização dos Regionais neste ano de 2011 em Prudente, Edu acredita no sucesso do evento. “Gostaria de parabenizar o Prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello. PTB), o vice Marcos Vinha (PT) e a secretária municipal de Esportes Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto), por trazer os Regionais para Prudente``, diz.

``Nossa cidade tem potencial de sobra para realizar um grande evento. Me lembro de 1980, quando da realização dos Jogos Abertos do Interior. Aliás essa competição ficou marcada como a melhor já realizada dentre todas as edições, pois tinha como prefeito Paulo Constantino e Antonio Figueiredo Feitosa foi o principal articulador desta competição``, conta. ``Nos Abertos de 1980, você estava em qualquer praça esportiva e havia um alto falante divulgando os outros resultados. O crachá dava ao atleta ou dirigente o direito de andar de ônibus para qualquer canto da cidade. Hoje não é diferente, temos um prefeito que é amante do esporte e tem a pessoa certa no comando da Semepp. Por isso, acredito que Prudente deva quebrar o tabú dos últimos anos e conquistar o título geral, superando a cidade de Marília”, aposta

Acae/Hinomoto dedica a Prudente o título de campeã brasileira interclubes

Representantes da Acae visitam o prefeito no gabinete do paço municipal

Em visita ao Paço Municipal Florivaldo Leal na tarde desta quarta-feira (25/05), o presidente da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), Pedro Gushiken, juntamente com o técnico de beisebol Mário Kaneki, apresentaram ao prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), os bons frutos da parceria feita entre a Acae e a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), além de fazer algumas reivindicações.

Conforme Kaneki, toda vez que a equipe se destaca, eles querem mostrar ao prefeito. “Viemos aqui para apresentar a ele o troféu que ganhamos no campeonato 7ª taça Brasil de Beisebol Interclubes. Este é mais um resultado do convênio que temos com a Prefeitura através da Semepp”, comenta. Na ocasião, o prefeito Tupã elogiou o trabalho que é feito pelos jovens atletas. “Vocês dão um exemplo para toda a população. Continuem assim. Estão de parabéns”, ressaltou. O prefeito se referiu a Acae como um local de treinamento maravilhoso para os esportistas.

Douglas Kato, que também esteve presente, diz que a parceria fortaleceu a modalidade. “Além de fortalecer, esta parceria traz também a inclusão das crianças no esporte, o combate à violência e as drogas”, observa. “A conquista desse campeonato é a prova da importância dessa parceria. Temos que ressaltar também, que cinco atletas estão convocados para defender a seleção brasileira, divulgando então o nome da cidade, da Acae e da prefeitura”, completa.
Estiveram presentes na visita o representante da Hinomoto – que apóia o beisebol da Acae – Silvio César; o diretor de esportes da Acae e arbitro federado, Yoshinori Yassuda; e a também funcionária da Acae Helena; além de sete jogadores de beisebol.

Foto – Olimpio Moura

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nadadores do Pastorinho/Criarte/Apan/Semepp disputaram o Torneio Sudeste em Belo Horizonte

Nove nadadores da equipe Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan de Presidente Prudente, participaram de 20 a 22 de maio, sexta-feira, sábado e domingo, do 21º Torneio Sudeste Infantil a Juvenil de Natação – “Troféu Assis Chateaubriand”. A competição foi disputada no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e contou com a partricipação de 649 atletas de 34 clubes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo, e é uma das mais fortes do país.

Os atletas Prudentinos que estiveram na capital mineira são:- Ana Beatriz Costa Bonfim, que ficou no 12º lugar nos 400 metros nado livre; Anderson Silva Jovino – 13º lugar nos 400 livre e 15º nos 200 livre; Evandro Pereira do Nascimento – 13º colocado nos 100 metros nado costas; Julia Araújo Carvalho – 12º nos 400 livre, 5º nos 100 costas e 6º nos 200 medley; e Marcelo Antonio da Silva Junior – 5º nos 200 livre. Na classificação geral,os Prudentinos ficaram na 13ª posição com 127 pontos.

Esses nadadores foram comandados em Belo Horizonte, pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, que ficou satisfeito com os resultados dos seus atletas. “Os resultados dos nossos nadadores foram surpreendentes, pois todos conseguiram melhorar seus resultados individuais, mesmo treinando muito forte. A avaliação foi positiva e ainda gostaria de ressaltar os resultados do Marcelo Antonio da Silva Junior e da Julia Araújo Carvalho, que ficam entre os oito nadadores do Torneio Sudeste de Natação”, comentou Pépe. A equipe Prudentina conta ainda com apoio da Pruden-Aço, Academia Auge e Laboratório Unilab.


Liga Prudente de Futsal já está na ativa

A recém criada Liga Prudente de Futsal já está plena atividade na cidade. De acordo com um dos responsáveis pela criação da entidade, o professor de Educação Física, Edson Andrade, o Japonês, a nova liga vem subustituir a extinta Liga Prudentina de Futsal. “Resolvemos criar essa nova liga, pois Presidente Prudente estava sem uma entidade que se preocupasse somente com o futsal.Praticamente está tudo certo em termos de documentação junto a Federação Paulista de Futsal. O nosso objetivo é se tornar parceira da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , e realizar juntamente com ela, a segunda edição da Copa Semepp de Futsal no segundo semestre.

A parceria praticamente está acertada com a secretária de esportes, a Tute (Maria Cristina Borges Madeiral Netto)”, contou Andrade. Ele também disse que a Liga Prudente de Futsal já realizou algumas competições. “Realizamos recentemente o Campeonato de Futsal dos Comerciários e agora estamos realizando as partidas de futsal dos Jogos Industriarios do Sesi – Jois - e vem muito mais por ai”, finalizou Japonês.

Prudente tem melhor desempenho da história na Fase Regional dos Jogos da Juventude

Tute – Foi a melhor participação nossa na fase regional da história nos joguinhos abertos da juventude

A secretária muncipal de esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, está comemorando a excelente participação de Presidente Prudente na Fase Regional dos 28º Jogos Abertos da Juventude, realizado de 20 s 23 de maio, em Prudente. A Semepp praticamente não deu chances aos seus adversários, e classificou 15 modalidades para a Fase Final Estadual, que será disputada de 09 a 18 de junho, na cidade de Osvaldo Cruz.

Estão classificadas as equipes de basquetebol masculino; voleibol masculino; futsal feminino; futebol masculino; tênis de campo masculino e feminino; tênis de mesa masculino e feminino; atletismo masculino e feminino; natação masculino e feminino; ginástica artística masculino e feminino e ginástica rítmica. Tute ressalta que esses resultados com atletas de Prudente. “Estou muito feliz pela nossa participação que é sem dúvida a melhor de todos os tempos. Esse é o trabalho da administração Tupã (Milton Carlos de Melo) e Marcos Vinha que tem compromisso sério com o esporte de Prudente.

Os atletas são todos formados em nossas escolinhas. Isso me deixa muito feliz, pois primeiramente estamos ajudando na formação de cidadãos, depois é claro o atleta. Espero que eles possam ter uma boa participação em Osvaldo Cruz. Confio no trabalho dos técnicos e na qualidade das nossas equipes”, comentou Madeiral.

História dos Jogos - Regionais são importantes para a formação de atletas

Marcel Marangoni: os Jogos Regionais promovem o esporte a cidade que sedia

O delegado regional de Esportes em Presidente Prudente, Marcel Marangoni, que já foi jogador profissional de basquete e defendeu o município por vários anos, tem muita história quando o assunto são Jogos Regionais. É que já participou mais de 20 anos da competição. Entre as equipes profissionais, atuou pela Prudentina, Associação Matilde Zacharias, Clube das Bandeiras em Osvaldo Cruz, Assis, Rio de Janeiro e Paraná, entre outras. Marangoni diz que hoje em dia a competição poliesportiva mudou um pouco. “Na minha época o basquete era só uma divisão e mais competitivo. Hoje em dia, são muito mais participantes, porém as modalidades são bem divididas em categorias. Enfrentamos equipes difíceis. Eram todos contra todos, era bem mais difícil”, comenta.

De acordo com Marangoni, a ansiedade tomava conta de todos os atletas. “A expectativa para viajar e ficar alojado com toda a delegação era muito grande. Nos espelhávamos em grandes e famosos atletas, isso nos dava mais motivação ainda para defender nosso município nos Jogos. Acredito que essa inspiração acontece até nos dias de hoje”, aponta.

Diz que após 15 anos sem ser sede dos Regionais, Prudente merece ser sede da competição. “Este trabalho de renovação de praças esportivas do prefeito Tupã (Milton Carlos de Mello – PTB) é uma honra para a cidade. Ele tem mostrado muito esforço e apoio ao resgate do esporte aqui em Prudente, e isso faz com que o município seja merecedor em ser sede dos Regionais”, pontua. O delegado fala ainda que a cidade está preparada para receber a competição. “Temos vários ginásios em Prudente, o municipal e universitários. Tem também o Parque de Uso Múltiplo que está ficando melhor do que já era. Temos estrutura e tradição para sediar até Jogos Abertos”, enfatiza.

Para Marangoni, os Regionais será um espelho para as escolinhas de formação de atletas em Prudente e região. “Esta será uma oportunidade para os futuros atletas assistirem grandes jogos e acredito que isso servirá como um espelho para eles”, acredita. “Além disso, os Regionais irá fomentar o comércio, a hotelaria, os supermercados e tudo que gira em torno disso. Fora que toda a imprensa estará noticiando os Jogos. Isso irá mostrar o nome da cidade lá fora”, observa. “Os Regionais é uma festa muito grande. Todos os atletas querem jogar, defender seu município. E isso mostra o empenho e a vontade deles para com a modalidade em que participam”, completa.



Semepp/Funada se despede com derrota na Fase Final Estadual da Copa São Paulo de Basquetebol

Semepp/Funada se despede com derrota na Fase Final Estadual da Copa São Paulo de Basquetebol

A equipe de basquetebol da Semepp/Funada de Presidente Prudente perdeu na manhã desta quarta-feira, dia 25, para Franca, por 100 x 50, e se depediu da Fase Final Estadual da 1ª Copa São Paulo de Basquetebol (até 16 anos). A partida foi disputada no Ginásio de Esportes da Associação Luso Brasileira, na cidade de Bauru. A competição teve início ontem e segue até domingo, dia 29, e conta com a participação de 14 equipes do Estado de São Paulo, e é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Apesar a eliminação, o técnico Ian Lemes disse que foi válido a participação dos seus atletas. “Essa Copa São Paulo conta com equipes que disputam campeonatos, ao contrário do nosso time que é formado com atletas das nossas escolinhas. É bom pra eles ganharem experiência. Apesar da eliminação precoce, foi muito válido a nossa participação. Acima de tudo, é um grande aprendizado para os atletas”, contou Lemes, que teve em quadra hoje os atletas:- Gabriel Pedro, Rafael, Icaro, Caio, Daniel, Leonardo, Tiago, Gabriel Brito, Guilherme, Gabriel Silva e Jayme.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Semepp/Funada estréia com derrota na Fase Final Estadual da Copa São Paulo de Basquetebol

A equipe de basquetebol da Semepp/Funada de Presidente Prudente perdeu na manhã desta terça-feira, dia 24, para São José do Rio Preto, por 63 x 30, na estréia da Fase Final Estadual da 1ª Copa São Paulo de Basquetebol (até 16 anos). A partida foi disputada no Ginásio de Esportes da Associação Luso Brasileira, na cidade de Bauru. A competição teve início hoje e segue até domingo, dia 29, e conta com a participação de 14 equipes do Estado de São Paulo, e é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O time Prudentino está inserido no Grupo “A”, ao lado de Rio Preto e Franca. Amanhã, quarta-feira, a Semepp/Funada vai enfrentar às 14h00, a equipe de Franca, e precisará ganhar para seguir na Copa. Os Prudentinos estão sendo comandados em Bauru pelo técnico Iam Lemes, que reconhece o alto nível da competição. “Essa Copa São Paulo conta com equipes que disputam campeonatos, ao contrário do nosso time que é formado com atletas das nossas escolinhas. É bom pra eles ganharem experiência. Amanhã teremos Franca pela frente, e vamos jogar com tranquilidade”, contou Lemes, que teve em quadra hoje os atletas:- Gabriel Pedro, Rafael, Icaro, Caio, Daniel, Leonardo, Tiago, Gabriel Brito, Guilherme, Gabriel Silva e Jayme.

Pela nova vez Presidente Prudente participará do Dia do Desafio.

Maria Angélica atenta para a mobilização da população à prática esportiva diárias por 15 minutos

Pela nona vez, a cidade de Presidente Prudente estará participando no dia 25 de maio, do Dia do Desafio, onde duas cidades do mesmo porte, competem entre si, com o intuito de mobilizar o maior numero de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha, por pelo menos 15 minutos contínuos. Nesta edição, Prudente competirá com a cidade de Amozoc, no México. De acordo com a professora da Semepp, Maria Angélica Lopes Freitas, que é uma das coordenadoras, o evento tem como objetivo estimular a criatividade, fomentar o surgimento de novas lideranças e incentivar a integração de diferentes segmentos da comunidade em torno de um objetivo comum, despertando interesse pela atividade física diária, como parte das necessidades básicas do ser humano.

“Toda população de qualquer faixa etária de uma cidade, país e do mundo; hoje visto que muitas cidades do Brasil irão competir com outras cidades de outros países. Todos podem participar do Dia do Desafio. Na hora mais conveniente, entre às 00:00 às 21h00 do dia 25, as empresas, entidades e escolas, convidam os funcionários, alunos, associados, a praticar qualquer tipo de ativdade física por pelo menos 15 minuitos contínuos. Por exemplo, ginástica, caminhada, corrida, passeio de bicicleta, alongamento, dança, jogos esportivos e recreativos, etc.”, explicou Lopes.

Após ter praticado qualquer tipo de atividade física, é muito importante o registro de sua participação para o total geral alcançado em Prudente, através do telefone (18) 3222-6507 ou pelo e-mail prudentediadodesafio@gmail.com . A comunidade em geral, que necessitarem de monitores de Educação Física deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , pelo mesmo telefone (18) – 3222-6507, para que a entidade possa fazer um pré-agendamento desses monitores para ministrar as atividades. Algumas atividades já estão agendadas com a presença de monitores da Semepp nesta quarta-feira. Entre elas, às 07h30, com funcionários da Sabesp e Santa Casa de Misericórdia; 08h00 – Gazéti - , 09h00 – Creia - ; 11h30 – Escola I.E. Fernando Costa; e 17h45 – Poupa Tempo.

Participação em edições anteriores

A cidade de Presidente Prudente vai participar do Dia do Desafio pela nona vez. A primeira vez foi em 1999, contra a cidade de Itu, e na oportunidade foram mobilizados 60%. 17 da população, cerca de 106, 717 mil participantes, contra 89%.95 de Itu, que corresponde a 122, 728 participantes. Os outros anos foram:- 2000 – Prudente – 64.29% (114, 038 Participantes) x Nunoa no Chile – 35.74% (60, 758 Participantes); 2001 – Prudente – 58.01% (109, 633 participantes) x Potosí na Bolívia – 18.89% (34, 005 Participantes); 2002 – Prudente 38.92 % ( 73, 628 participantes) x Rio Grande/RS – 31.37 % (58, 510 participantes); 2003 – Prudente – 30.08% (56, 910 Participantes) x Jaú/SP – 60.15% (67, 428 Participantes); 2007 – Prudente - 40.56% ( 76, 734 Participantes) x Florência/Colômbia – 0, 25% (350 participantes); 2008 – 36.92% Prudente - (74,863 participantes) x Escuintla/Guatemala – 84.60% (95,871 participantes); 2009 – Prudente – 34.789% (70,656 participantes) x Chimaltenango/Gatemala - 22.00% (24,126 participantes); e 2010 0 Prudente – 27.37% (56,848 participantes) x Penjamo/México – 5, 25% - 7,256 participantes).



Tenis Clube/Funada/Andorinha/Semepp x Palmeiras


No último sábado a noite, a equipe de basquetebol do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp de Presidente Prudente venceu o Palmeiras, por 63 x 53, pelo Campeonato Paulista Sub-19. Acompanhe os minutos finais aqui na TV Esporte Em Ação, com narração de Marcos Chicalé.

FANCAR MECÂNICA DIESEL EU RECOMENDO




Basquete prudentino é campeão da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude


A equipe masculina de basquetebol do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp sub-18 sagra-se campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude. A final ocorreu diante de Regente Feijó neste domingo (22/5), no Tênis Clube. Conforme o técnico José Alves da Silva Junior ‘Negativo’, com o placar 57 x 48, a partida foi bem acirrada. “Nossa equipe empatou no tempo normal e ganhamos na prorrogação.

O time de Regente é forte, mas treinamos bastante para ser campeão”, comenta. “Esta vitória mostra nossa hegemonia no basquete na região. Consolidamos o trabalho que vem sendo feito”, completa. Agora, a equipe Sub-18 aguarda a fase estadual dos Joguinhos Abertos de Juventude, que tem início no dia 9 de junho e prossegue até 18 na cidade de Osvaldo Cruz. O técnico, fala sobre os novos desafios. “Será bem difícil, pois enfrentaremos equipes que jogam na Federação. Não estamos com o time completo. Podemos ter surpresa, pois ano passado ficamos em 3° na fase estadual”, aponta. “Queremos manter essa colocação ou ir além”, pontua. (por Guilherme Santana)



Handebol Masculino da Semepp é campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude



A equipe de handebol masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , sagrou-se ontem de manhã, campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Jogando no Parque de Uso Múltiplo – Pum - , os comandados do técnico Julio Cezar venceram na final a equipe de Presidente Epitácio, por 33 x 14. Atuaram pela equipe da Semepp, os atletas:- Gabriel, Will, Iago, Raul, Emanuel, Ítalo, Wilker, Diego, Caíque, Rafael, Henrique e Rodolfo. Com a conquista, os Prudentinos estão classficados para participar da fase final estadual dos joguinhos que vão acontecer de 09 a 18 de junho, na cidade de Osvaldo Cruz. A competição é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e em Prudente teve o apoio da Semepp.



Semepp/Pastorinho faz boa participação na 4ª etapa da Copa Regional de Ciclismo

O ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) continua fazendo boas participações Nesta temporada. Na quarta etapa da Copa Regional, realizada no domingo (22/5) em Palmital, William Poiane e Marcelo Gaspar fizeram dobradinha na categoria elite, ficando em 1° e 2° lugar respectivamente, prova que teve ainda Caíque Lobo em 5° e Almir Lobo em 8°.

Na categoria master A, Deoclécio Lobo também pontuou para Presidente Prudente, ficando em 2° lugar; Daniel Lobo ficou em 7°. Maurício Lobo terminou a prova da categoria sênior B em 1° lugar, mas devido a confusões feitas pelo juiz, o ciclista ficou com a 2ª colocação. “O ciclista Joel, de Assis, estava uma volta atrás de todos, ou seja, em último. O juiz fez confusão; entendeu que Joel era o primeiro colocado da prova e o ciclista também não confessou que era o último, provocando indignação de todos que estavam lá”, comenta o ciclista e também técnico da equipe Maurício Lobo.

Conforme o técnico, a equipe prudentina tem tudo para ser campeão dos 55° Jogos Regionais que ocorrerão em Prudente de 19 a 30 de julho. “Os resultados que estamos obtendo, estão deixando Marília e Assis, que são nossos maiores adversários, em alerta para os Regionais”, pontua. “As equipes dessas cidades estão procurando reforços, pois sabem que com o atual grupo, Prudente será a grande campeã dos Jogos”, completa. O ciclismo da Semepp, conta com o apoio dos supermercados Pastorinho, Bike Point, Velocity, Jaime Carburadores, Ferreira Factoring, Vip Painéis e Outdoors, Boscolo Funilaria e Pinturas, Academia Winner e Falcão Peças. O próximo desafio da equipe prudentina será no domingo (29/5) em Maringá, pela Copa Cidade Canção. Todas as categorias da disputa serão válidas para ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. (por Guilherme Santana)

Futsal feminino da Semepp goleia Epitácio e garante o título da fase regional dos joguinhos da juventude



Futsal feminino da Semepp goleia Epitácio e garante o título da fase regional dos joguinhos da juventude

A equipe de futsal feminino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , é campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos do Interior. No último sábado de manhã, no Parque de Uso Múltiplo – Pum - , o time do técnico Luiz Roberto Ramos de Paula, o Preto, não encontrou dificuldades para superar o time de Presidente Epitácio, por 10 x 04, com gols de Jéssica (04), Katherine (03), Geovana (01), Fernanda (01) e Ana Caroline (01). Atuaram ainda na partida as atletas:- Letícia, Lais, Stefanie, Natasha, Miriam e Thais.

Preto está feliz com a conquista, mas sabe que contrará muitas dificuldades na fase estadual. “Estou muito feliz pela vitória, mas sabemos que vamos econtrar muitas dificuldades em Osvaldo Cruz, na fase estadual, pois lá estarão as melhores do futsal do Estado de São Paulo. Mas vamos confiante para a reta final”, comentou o treinador.




Voleibol masculino da Semepp é campeão da fase regional dos Joguinhos Abertos

Equipe Prudentina não encontrou dificuldades para vencer Adamantina

A equipe de voleibol masculino da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) sub-18 é campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude. No sábado (21/5), o time jogou com Osvaldo Cruz, na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) pela semifinal e ganhou por 2 set’s a 0, com parciais de 25 x 8 e 25 x 4. No domingo (22/5), também na Apea, os meninos fizeram bonito na partida diante de Adamantina, vencendo por 2 set’s a 0, com parciais de 25 x 15 e 25 x 8. Conforme o técnico, Eduardo Ferreira Branco, a equipe está de parabéns. “Fizemos um excelente trabalho. Agora, estamos focados na fase estadual”, comenta. A fase estadual dos Joguinhos será em Osvaldo Cruz de 9 a 18 de junho. “Ano passado fomos 4° colocados do estado. O time esta bem treinado e estamos focados na final. Queremos ser campeões”, pontua. De acordo com Branco, a equipe enfrentará fortes adversários. “Enfrentaremos adversários como Campinas, São José dos Campos e Mauá, que são times que sempre chegam na final da competição. Além desses, tem outros que jogam na Federação. Estamos cientes dos desafios, mas estamos trabalhando duro para vencê-los”, aponta o técnico eu contou com os seguintes atletas:- Airan, Luiz Otávio, Heitor, Gustavo, Luiz, Flávio, Rafael, Murici, Felipe, Correia e Hernani. (por Guilherme Santana)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp vence Rio Claro pelo Paulista


No último sábado, a noite, a equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp venceu Rio Claro, por 3 x 3, em uma partida emocionante e disputada. A Tv Esporte Em Ação esteve presente. Acompanhe os pontos finais desta partida, com narração de Marcos Chicalé.

Amador Regional teve três jogos ontem a tarde

O Campeonato Amador de Futebol Regional teve sequência ontem a tarde, com a realização de três partidas com promoção da Liga Prudentina de Futebol, que é parceira da Secretaria Muncipal de Esportes – Semepp - . Em Indiana, a Comissão Municipal de Esportes de Indiana foi surprendida pelo João Ramalho, que venceu a partida por 2 x 1. Em Floresta do Sul, o Esporte Clube Santa Helena não passou de um empate em 0 x 0 com o Grêmio Desportivo Martinopolense. Na cidade de Martinópolis, no derbi local, o Martins Esporte Clube levou a melhor e derrotou o Amea por 3 x 2. A partida entre Regente Futebol Clube e Leão do Morro de Presidente Bernardes foi adiada para o dia 23 de junho, feriado nacional de Corpus Christi, ás 15h45, na cidade de Regente Feijó, pois alguns atletas da equipe Regentense jogou ontem a tarde em Lins, pela Liga Prudentina de Futebol/Derprev, que venceu a Liga Linense por 4 x 3, pelo Campeonato Estadual de Ligas, com gols de Matheus (02) e Bruno (02). No próximo domingo, dia 29, a Liga Prudentina/Derprev recebe a Liga de Catantuva. A partida será às 15h00, no Estádio Francisco Abegão, na cidade de Presidente Venceslau.

Rodada inaugural da terceira divisão teve 64 gols marcados

O time do Águia do Humberto goleou o Recife por 5 x 2 ontem no Santa Paula

Começou ontem de manhã em Prudente, o Campeonato Amador Municipal de Futebol da Terceira Divisão, com promoção da Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , e dirigido pela Liga Prudentina de Futebol. Foram realizadas na primeira rodada 14 partidas, e marcados 64 gols, media de 4, 5 gols por jogo. Destaque para a vitória do time da Vila Furquim por 10 x 0 diante do time do 04 Estrelas. Confira os outros resultados:-

Devotos da Bola 1 x 0 Unidos do Parque Alvorada
Gama FC 2 x 3 Paulista do São Geraldo
Amigos do Watal 2 x 2 Clube Atlético Prudentino
São Caetano 0 x 3 Santa Fé FC
Corintinha Prudentino 1 x 6 União Bandeirante
Vila Marina 6 x 3 Aston Vila
Raça FC 3 x 0 Estrela Negra
Esporte Clube Recife 2 x 5 Aguia do Humberto Salvador
Academia de Craques Guapo 0 x 0 Vila Brasil
Operário FC 5 x 2 Pereira FC
Espaço Tintas 2 x 2 Atlético Paulista
Unidos do Brasil Novo 1 x 1 Gremio Astral
Metralhas 2 x 2 Atlético Paulista


Realizada em Prudente segunda rodada do amador da Segunda Divisão

Jogo foi muito equilibrado, mas o Rev Freios aproveitou as oportunidades

Time do Jequitibás jogou bem, mas não evitou a derrota ontem de manhã


Time do Rev Freios que venceu o duelo ontem

Aconteceu ontem de manhã em Prudente, a segunda rodada do Campeonato Amador de Futebol da Sgunda Divisão, que é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, e dirigido pela Liga Prudentina de Futebol. Em seis partidas disputadas, foram marcados 19 gols, média de 3, 16 gols por jogo. Confira os resultados:-

Unidos do Centenário 2 x 1 Pinheiros/Panorama
Floresta FC 2 x 5 Ampalex
Real Madrid 1 x 2 Mano a Mano
Rev Freios 2 x 0 Jrquitibás
Espetor Bar 1 x 1 Força e União
Operário 1 x 1 Primaverense








Amador Juvenil teve mais duas goleadas

Teve sequencia no último sábado a tarde em Presidente Prudente, o Campeonato Amador de Futebol Juvenil, que é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes - Semepp - , e dirigido pela Liga Prudentina de Futebol. Quatro partidas foram realizadas pela sexta rodada da primeira fase. Confira os resultados:-

Projeto Esperança 2 x 2 Corintinha Funada
Cerejeiras 8 x 1 Associação Quatro Bairros
Jequitibás 8 x 4 José Rota
Metralhas 3 x 2 Ameliópolis

A partida entre Águia do Humberto Salvador e Corintinha Prudentino foi adiada para quarta-feira, dia 25, ás 20h00, no Campo Sintético do Parque do Povo.

Semepp goleia Dracena e é campeã da fase regional dos Joguinhos Abertos da Juventude

Equipe Prudentina que goleou ontem a equipe de Dracena

O time de futebol da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente – Semepp - , conquistou ontem de manhã, no Estádio Caetano Peretti, o título da Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, ao golear a equipe de Dracena, por 4 x 1, com gols de Popó, Barreto, Jotani e Araãn. Com a vitória, a equipe Prudentina irá disputar a Fase Final Estadual dos joguinhos, que acontecerá de 09 a 18 de junho, na cidade de Osvaldo Cruz.

Nessa fase regional, a equipe Prudentina realizou uma ótima campanha, 5 x 1 diante de Flórida paulista; 2 x 0 na semifinal contra Osvaldo Cruz, e os 4 x 1 diante de Dracena. A equipe marcou 11 gols e sofreu apenas. Campanha esta que deixa o técnico Horácio feliz pela conquista e otimista com relação da fase estadual. “Estou muito feliz pela vitória de ontem e pela conquista do título. A equipe está de parabéns pela campanha realizada nesta fase regional, onde conquistamos três excelentes resultados. Agora é se preparar para a fase final estadual, que irá acontecer no mês de junho, na cidade de Osvaldo Cruz”, comentou Castro, que teve na partida os atletas:- Fabrício, Puga, Guilherme, Diogo, Dener, Popó, Barreto, Murilo, Will, Vitinho, Fernando, Araãn e Jotani.


Em jogo de cinco set’s, Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp vence Rio Claro pelo paulista de Voleibol



A equipe da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp, de Presidente Prudente, conquistou no sábado a noite, sua terceira vitória pelo Campeonato Paulista de Voleibol Adulto Masculino – Primeira Divisão – (Troféu Bandeirantes). Em uma partida equilibrada, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube, com cindo set’s disputados, os comandados do técnico Marcelo Lorençoni, venceram a equipe da ACDB de Rio Claro, por 3 set’ a 2, com parciais de 18 x 25, 25 x 16, 19 x 25, 25 x 15 e 15 x 13.

Lorençoni já esperava uma partida muito difícil. “Jogamos com o desfalques de três importantes jogadores, o Nathan, Braz e o Walter, mas apesar disso, conseguimos superar essas ausências , e conseguimos a vitória diante de uma equipe muito forte. Foi uma partida cheia de altos e baixos, mas de um alto nível técnico e tático, com alternâncias de forçar das duas equipes. O nervosismo da nossa equipe estava presente durante o primeiro set, no que provocou muitos erros de saque, passe e ataques. O importante é que a equipe do segundo set pra frente se ligou no jogo e conseguiu a vitória. Mais uma vez o ginásio esteve lotado e a torcida nos ajudou a conquistar a terceira vitória na competição. Agora é trabalhar visando a partida do dia 04 de jungo, diante de Pindamonhangaba, em casa”, contou Lorençoni, que contou com os atletas:- Xandão, Messi, Beto, Ricardo, Mosca, Bruno, Rafa, Boi, Rafael, Airan e Denis.

A equipe Prudentina volta a jogar no dia 04 de junho, em casa, diante da Funvic de Pindamonhangaba. A partida será às 19h00. A equipe de voleibol tem o apoio da Alimentos Wilson, Secretaria Municipal de Esportes – Semepp - , Tênis Clube, Água Santa Inês, Supermercados Estrela, Village Veículos, Dulas Baby, Caiado Pneus e São Bento Homeopatia e Manipulação.

Equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp vence o Palmeiras pelo Paulista de Basquetebol

Equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp conseguiu se reabilitar na competição

Jogo foi bem equilibrado, mas prevaleceu a garra Prudentina

A equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha/Semepp de Presidente Prudente conquistou no último sábado, dia 21, a tarde, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube de Prudente, uma importante vitória, diante da Sociedade Esportiva Palmeiras, por 63 x 53. pelo Campeonato Paulista de Basquetebol Masculino – Sub-19 - . Os comandados do técnico José Alves da Silva Junior, o Negativo, conseguiram a reabilitação na competição, após duas derrotas sofridas fora de casa.

O armador Rafael, que fez sua estréia na decepcionou o treinador. “Gostaria de dizer que estou muito feliz pela vitória. Hoje (sábado), o time jogou como que quero, um ataque que se comportou muito bem, a defesa também jogou muito bem. O Rafael também me deixou satisfeito pelo que ele apresentou dentro de quadra. Enfim, a equipe toda está de parabéns, pois vencemos o Palmeiras, que é uma equipe forte e que vem muito bem na competição”, comentou o treinador, que teve a sua disposição na partida os atletas:- Renan, Maicon, Rafael, Aron, Douglas, Erick, Rodrigo, Paulo, Leonardo, Maike, Guilherme e Paulo Torino. A equipe do Tênis Clube/Funada/Andorinha//Semepp volta a jogar pela competição no dia 29 de maio (sábado), em casa diante da Sel/Yara Clube de Marília, às 19h00, no Ginásio de Esportes do Tênis Clube.